Depois de um mês de inscrições e de quase 97 mil vídeos enviados pelo Kwai, o programa Jogo Aberto, da Band, revelou na terça-feira (06) os 24 candidatos selecionados para a fase mata-mata do reality show Microfone Aberto no Kwai, que vai escolher o novo ou a nova comentarista do programa. E dentre estes 97 mil participantes, quem está incluído como um dos 24 finalistas, está o jovem lageano, Mateus Oliveira, de 27 anos de idade

Na primeira fase, milhares de candidatos postaram vídeos no Kwai, app de criação de compartilhamento de vídeos curtos, respondendo a pergunta “por que eu quero ser o novo comentarista do Jogo Aberto?”, além de um quiz na página do concurso. O programa exibiu algumas das gravações diariamente ao longo da etapa de inscrições, e selecionar apenas 24 foi desafiador.

Nesta fase mata-mata, os 24 selecionados foram divididos em oito confrontos com três candidatos cada. As disputas e eliminações vão ocorrer às terças e sextas-feiras. O Jogo Aberto divulgará trechos das provas e os resultados.

Em conversa com o jornalista Fom Conradi (EsporteSC), Matheus diz que está muito feliz com essa conquista. “Estou muito feliz e tranquilo por ser selecionado entre os 24 em um universo de 97 mil inscritos. Isso é sinal que algo promissor foi visto no meu trabalho. Agora eu quero permanecer focado mais do que nunca e estudar cada vez mais o futebol para fazer bonito e passar de fase e vencer o concurso”.

Formado em engenharia, o lageano conta que ficou sabendo do concurso e resolveu se inscrever, para tentar realizar o sonho de trabalhar com o esporte de uma maneira profissional, mesmo achando que não iria estar entre os finalistas. “Quando fiquei sabendo do concurso, resolvi me inscrever pois sempre tive o sonho de trabalhar com esporte. Algumas vezes fiz coberturas em jogos das Leoas, do Inter de Lages, do amador comentando, narrando e até mesmo na reportagem, então vi nesse concurso a oportunidade de trabalhar com o que eu realmente gosto, então tentei mesmo não tendo pretensão de ser selecionado pois eram muitos concorrentes, para seguir esse sonho como carreira profissional”.

Sobre o concurso, Matheus relata como foi a primeira fase. “A primeira fase foi responder um quiz sobre conhecimentos de futebol, depois gravei um vídeo e mandei. Aí veio o resultado que eu estava entre os 24 aprovados para a fase seguinte que é o Mata-Mata“

Bom Dia Lages

Em 2017, convidado pelo amigo e diretor da HTV, Reginaldo Heine, para fazer comentários diários no minuto do esporte no programa Bom Dia Lages e, aceitou. “Eu trabalhava com a esposa do Reginaldo, a Janine, que me indicou para ser o comentarista” – comenta.

Depois disso, atuou como comentarista de futebol amador, narrador de jogos do Inter de Lages pela Imagem TV e, de jogos do Leoas da Serra, e em alguns deles, como narrador.

Mateus mora atualmente em Brusque em decorrência do trabalho da esposa, que atua na cidade e, ele também está trabalhando na cidade de Gaspar, cidade vizinha, a 9 meses.

Único representante catarinense no concurso nacional da Band, ele espera avançar ainda mais e elevar o nome de Lages ao esporte nacional.

 

Fonte:  Nilton Wolff / Lages Online e Fom Conradi / EsporteSC

Fotos: Facebook/divulgaçao

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here