Jovem suspeito foi identificado como sendo Fabiano Kipper May, ele completou 18 anos há cerca de um mês. Foto: Rede Peperi

Três crianças com menos de dois anos foram vítimas fatais em um crime bárbaro ocorrido na manhã desta terça-feira, dia 4, na Creche Aquarela no município de Saudades. Além das três crianças, uma professora e uma segunda profissional que estavam na escola foram mortas nesta tragédia. Uma quarta criança foi lesionada e encaminhada para o Hospital Regional de Chapecó.

De acordo com informações prestadas pelo delegado Jerônimo Ferreira à imprensa, o agressor tem 18 anos e não tem histórico policial. Porém, ainda estão sendo coletadas informações sobre o histórico pessoal do envolvido. A princípio ele é um morador de Saudades. Ele chegou na unidade escolar de bicicleta por volta das 10h, armado com uma arma branca, a princípio uma adaga, e começou a atacar uma professora, que veio a falecer. Ela chegou a correr para uma sala, e no local ele agrediu as crianças que foram vítimas.

Na sala tinham quatro crianças e mais uma profissional, e ele atacou todos. Das quatro crianças, uma foi encaminhada para o hospital e as outras três faleceram, duas meninas e um menino, todos com menos de dois anos.

Nas demais salas, as professoras fecharam as portas para proteger as crianças, com os gritos de pedidos de socorro, os moradores vizinhos entraram na unidade para ajudar.

Após o ataque, o agressor se auto lesionou, conforme o delegado, provavelmente com a intenção de tirar a própria vida. Porém está em estado grave e foi transferido para o Hospital de Chapecó. “Espero que ele sobreviva para que ele responda pelo crime que cometeu”, destacou o delegado.

A equipe da Polícia Civil segue com as investigações, trabalho pericial e coleta de depoimentos.

 

Com informações: Rádio Condá/Chapecó

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here