Revitalização da Rua Coronel Cordova está chegando ao final, sendo que nesta semana foram retirados os postes de concreto, instalada a nova iluminação em LED com 40 postes ornamentais, e ainda a camada asfáltica que deve ser feita no final de semana (se não chover)

Desde a quarta-feira (5), operários da Terra Engenharia, supervisionados pela Secretaria do Planejamento e Obras, executam a instalação dos postes de iluminação pública em LED na Rua Coronel Cordova, onde estavam os postes de concreto.

Essa iluminação especial já está ligada, proporcionando uma visível diferença em relação ao antigo sistema de iluminação. O serviço já foi executado no trecho entre as ruas Frei Rogério e João de Castro (Correios), até a confluência com a Rua Manoel Thiago de Castro (Banco do Brasil).

Esse serviço foi precedido pela retirada dos postes antigos do lado esquerdo da via, com sua fiação elétrica e iluminação. A supressão dos postes de concreto está em desenvolvimento Celesc e a previsão é que esta tarefa chegue ao fim até esta sexta-feira (7 de maio), conforme a meteorologia favorável.

Pavimentação asfáltica

Está programada para sexta-feira (7) o início da pavimentação asfáltica na rua Coronel Córdova, correspondente ao trajeto entre a esquina com as ruas Frei Rogério e Manoel Thiago de Castro até os calçadões. Já houve a aplicação da base para asfaltamento e da base de concreto para passeios públicos em pedra-ferro (basalto). Estão prontos drenagem pluvial, nova canalização de água potável e saneamento básico.

Acabamento

Os próximos passos serão os passeios públicos (calçadas) em ambos os lados, asfaltamento, conclusão da iluminação e paisagismo. As obras do Centro são permanentemente vistoriadas pelo secretário do Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, e pelo diretor de Obras, engenheiro civil, Franco Schweitzer Mendes.

 

 

Fotos: Toninho Vieira e Amarildo Volpato

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here