Se não cobrar, “periga” acontecer com o Aeroporto Regional o mesmo que acontece com o Hospital Tereza Ramos (HTR), que caiu na vala do esquecimento, disse o vereador Gerson

Esta semana o vereador Gerson Omar dos Santos, encaminhou requerimento de informação ao Secretário de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Santa Catarina, Leodegar Tiscoski sobre o Aeroporto Regional do Planalto Serrano.

“Sabemos que mobilidade e infraestrutura logística, são fatores que influenciam na hora de empresários buscarem regiões para fazerem investimentos. Não podemos ficar de braços cruzados vendo as possibilidades de investimento na nossa região não serem concluídas devido à falta de aeroporto”, afirma Gerson.

Diante desta premissa e deste panorama de não efetivação das atividades do Aeroporto Regional do Planalto Serrano, localizado na cidade de Correia Pinto, o vereador faz alguns questionamentos. “Precisamos saber se existe uma data de inauguração ou reabertura do novo aeroporto. E caso, essa data não exista, o que falta para o aeroporto entrar efetivamente em funcionamento ?”, questiona.

Vereador Gerson em seu requerimento ainda questiona sobre a atualização das licenças e liberações dos órgãos competentes e também, se existe a falta de algum equipamento para pouso e decolagens das aeronaves comerciais de grande porte.

 

Gabinete vereador Gerson dos Santos

Foto: Nilton Wolff

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here