De acordo com o Código de Posturas do Município, as calçadas são responsabilidade dos proprietários, porém o prefeito Ceron conseguiu a “raspa do tacho” das obras de revitalização do Centro e a Rua Correia Pinto ganha 190m de novas calçadas

A rua Correia Pinto ganha 190 metros de calçadas novas, no trecho da Grazziotin até Código. E o serviço começou nas primeiras horas do feriado de quinta-feira, aproveitando que a maioria das pessoas está em casa.

As calçadas serão em pedra bazaltica (a mesma utilizada na revitalização do Centro), com acabamento de paver, em ambos os lados da via pública, onde estava um verdadeiro “caos” a situação do passeio público.

A ideia inicial era a construção das calçadas nos espaços para pedestres entre as esquinas com as ruas Aristiliano Ramos e Nereu Ramos. Porém, como a estrutura será em paver, diminuindo custos, e com o recurso financeiro em caixa será possível estender a aplicação desde a interseção com a rua Caetano Vieira da Costa.

Recursos

O valor das obras de revitalização do Centro como um todo totaliza em torno de R$ 13 milhões, provenientes de convênio entre o Governo do Estado de Santa Catarina e a Prefeitura. Já as obras estruturais e arquitetônicas do Mercado Público partem de um investimento de R$ 6,3 milhões, e são executadas pela prefeitura de Lages em coalizão também ao Governo do Estado. Nas duas, são investidos recursos financeiros estaduais com contrapartida da prefeitura de Lages.

 

Fotos: Toninho Vieira e Amarildo Volpato

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here