Gabriel Lott, instrutor de wingsuit, campeão mundial, cruzou a Pedra Furada no Morro da Igreja, em Urubici, em homenagem ao amigo Lucas Zorzi (in memorian)

O atleta enfrentou mais um desafio em sua emocionante carreira, juntamente ao parceiro Flávio Jordão (campeão brasileiro) que fez a filmagem deste desafio. Para o feito, eles usaram o traje planador (wingsuit), que é um macacão com asas usado por paraquedistas para voos de alta performance.

Gabriel Lott é instrutor wingsuit e faz parte da escola de wingsuit Fly Brothers onde Lucas de Zorzi também atuava como instrutor.

O carioca Gabriel Lott é paraquedista do Exército e da Legião Estrangeira e também sniper policial da Core Rio de Janeiro. Ele iniciou no paraquedismo em 1997 quando serviu como paraquedista no Exército.

Gabriel Lott conta porquê escolheu a Pedra Furada: “Eu já conhecia a pedra furada por fotos há mais de cinco anos e já sonhava em voar lá, mas não conhecia ninguém com contato para viabilizar o voo. No ano passada recebi o convite do Lucas Zorzi (amigo que faleceu recentemente em uma escalada), me convidando para fazer voo na Encosta do Espraiado em Urubici. A partir daí abrimos 5 novos locais de salto e fomos visitar a Pedra Furada. Chegando lá vi que era possível passar voando por ela e então foram alguns meses para conseguir realizar o salto, devido a fatores como a pandemia, autorização do espaço aereo, aeronáutica e ICMBio. E assim, foi muito cálculo, treino e a execução foi perfeita. Devo muito a todos os envolvidos, sozinho não seria possível”.

Esporte Espetacular

O feito do atleta teve repercussão no mundo todo e foi objeto de matéria especial no Esporte Espetacular da Rede Globo no último domingo (06/06).

Link Esporte Espetacular: https://globoplay.globo.com/v/9579380/

 

 

Texto: Prefeitura de Urubici

Imagens: Instagram de Gabriel Lott

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here