Com a aprovação em plenário por unanimidade pela Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 9, o Governo do Estado dá mais um passo na implementação do SC Mais Renda

Cadastramento

Nesta quinta-feira, 10, inicia o cadastramento de profissionais que perderam o vínculo formal de emprego durante a pandemia para receber o auxílio emergencial. O projeto irá beneficiar trabalhadores dos setores de alimentação, hospedagem, eventos, artes cênicas, turismo e transporte público, além de pessoas em situação de vulnerabilidade social. O benefício, no valor de R$ 900, será pago em três parcelas mensais de R$ 300.

Quem será beneficiado

Podem ser contempladas famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico) e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que não receberam nenhum auxílio do Governo Federal, além de pessoas desempregadas nos setores ligados à alimentação, alojamento, promoções, eventos e turismo.

Além desses grupos, o Governo do Estado incluiu no pacote pessoas que trabalhavam no transporte coletivo e que perderam seus empregos.

 

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social

#BarãoOnline

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here