Dos 1.044 casos ativos registrados no dia 16 de junho, houve uma redução drástica, tendo sido verificado 678 na sexta-feira, 02 de julho. O Centro de Triagem estava vazio neste sábado

Assim como no Brasil e no mundo, de acordo com a OMS – Organização Mundial da Saúde, na medida que avança a vacinação em massa, diminuem os casos da covid. E não é diferente em Lages, conforme os registros diários divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde

92 mil

Conforme o último boletim (02/06), o número de vacinas aplicadas, se somar a primeira e segunda dose, chega a 92.082, o que não traduz muito, pois o que vale é a primeira e segunda dose. Nesse caso já foi aplicado 72.102 primeiras doses, e 19.980 segundas doses.

20 mil

Importante é que hoje, sábado (03), deve-se ultrapassar as 20 mil pessoas com a segunda dose, o que é altamente positivo, pois ainda de acordo com a OMS, para a pessoa estar imunizada, é necessário recebeer as duas doses.

Movimento intenso no Parque

O movimento no Parque neste sábado é intenso, tendo sido registradas filas nas primeiras horas da manhã (a vacinação começou as 8h30min).

 

Fotos: divulgação

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here