O prefeito Antonio Ceron assinou, nesta sexta-feira (16 de julho), o decreto n° 19.272, que revoga todas as medidas restritivas municipais da Covid-19. A partir desta data, Lages segue o teor do decreto estadual nº 1371, de 14 de julho de 2021

“Estamos evoluindo no combate contra o vírus com o avanço da mas isso não quer dizer que podemos afrouxar nos cuidados”, alerta o chefe do executivo.

Transporte coletivo e intermunicipal

De acordo com o decreto estadual mais atualizado, os municípios em nível de risco grave, como é o caso de Lages, deverão obedecer a princípios de organização para contenção de novos contágios, a exemplo do transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal e interestadual, em que deverão ser mantidas todas as linhas e itinerários e, no nível grave, o limite de ocupação dos ônibus pelos passageiros deve ser de 70%.

Escolas municipais sem alterações

O decreto n° 19.022, de 10 de fevereiro de 2021, determina o retorno às aulas presenciais no Sistema Municipal de Educação, cuja suspensão ocorreu em 19 de março de 2020, em razão da pandemia da Covid-19.

Fonte: Prefeitura de Lages
#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here