SC conquista sua sexta Indicação Geográfica, da Maçã Fuji da Região de São Joaquim. Ela se soma ao Mel de Melato de Bracatinga, Vinho da Uva Goethe, o Queijo Serrano e os Vinhos de Altitude

A Maçã Fuji da Região de São Joaquim é a sexta Indicação Geográfica (IG) conquistada por Santa Catarina. A certificação, na categoria de Denominação de Origem (DO), foi anunciada nesta terça-feira, 3, pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e abrange uma área de 4.928 km² nos municípios de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urupema, Urubici e Painel.

As seis IG

Além da Maçã Fuji da Região de São Joaquim, Santa Catarina conta com outras cinco Indicações Geográficas. A primeira foi a do Vinho dos Vales da Uva Goethe, seguida pela Banana da Região de Corupá e pela Campos de Cima da Serra para Queijo Serrano. No dia 29 de junho veio a IG Vinhos de Altitude de Santa Catarina, na modalidade Indicação de Procedência (IP) e no dia 20 de julho o Estado conquistou a IG do Mel de Melato da Bracatinga na categoria Denominação de Origem (DO).

Fonte: Epagri / Gisele Dias

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here