A última vez que o Estado não havia registrado mortes pela doença foi em abril de 2020

Pela primeira vez no ano Santa Catarina não registrou novas mortes por Covid-19 nesta terça-feira (9), segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde.

A última vez que Santa Catarina não registrou mortes por Covid foi em 28 de abril de 2020. Na época, 44 mortes já haviam sido confirmadas no Estado, desde o início da pandemia um mês antes, em 26 cidades.

Dezoito meses depois, porém, o cenário é outro. Nesta terça-feira, o Estado acumula 19.736 mortes, registradas em 293 municípios. Apenas as cidades de Novo Horizonte e Flor do Sertão, ambas no Oeste, não tiveram mortes por Covid-19 em Santa Catarina durante a pandemia. Já a cidade com o maior número de mortes é Joinville, com 2016 vítimas. Segundo a SES, o principal fator para o atual cenário é o avanço da vacinação no Estado.

Mais de 60% da população vacinada

Na última semana, Santa Catarina também alcançou a marca de 60% da população imunizada contra a doença, seja com a segunda dose ou a vacina de dose única. Isto quer dizer que, a cada dez pessoas, seis estão vacinadas no Estado.

Nesta terça-feira, 5.745.977 catarinenses já tomaram a primeira dose, enquanto 4.583.122 estão completamente imunizadas. Os números representam 79,23% e 63,19%, respectivamente, na população total do Estado.

Fonte: NSC Total
Fotos: Saúde Lages/Emellin Camargo
#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here