Tivemos oportunidade de participar de dois cursos oferecidos pela Escola do Legislativo da Serra na área de Comunicação – Mídias Sociais e WhattsApp

Parlamentares de Lages e de municípios da região, além de servidores do Legislativo e Executivo, acadêmicos de jornalismo e público externo em geral tiveram a oportunidade de aprimorar ou conhecer técnicas e ferramentas que contribuem para uma comunicação clara, objetiva e eficaz.

Na quarta-feira (dia 17) foi ministrado o treinamento de Oratória, com a jornalista Juliana Germann, especialista em comunicação eficaz e media training.

Já na quinta-feira foi realizado treinamentos de uso estratégico do WhatsApp na comunicação política, com o jornalista João Paulo Borges, e nas redes sociais com práticas e engajamento, com o especialista em Marketing Digital, Rodrigo Stupp.

WhattsApp

A primeira abordagem se deu em torno das reflexões sobre o dia a dia no uso da ferramenta, uma das mais utilizadas na comunicação mundial.

Redes Sociais

Na oficina de Redes Sociais foram trabalhados três pilares: relacionamento, conteúdo e posicionamento. Com foco principal na figura pública, o tema foi direcionado no sentido de perceber se o discurso é condizente com suas ações.

Texto e fotos: Alex Branco/divulgação

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here