Três mosaicos que são patrimônio nacional, estão visíveis a noite. O trabalho foi uma parceria com o Cedup Industrial De Lages

“Obrigado gestora Karla Grazielle Lima, professores Marcelo e Rodrigo que juntamente com toda equipe e alunos, tornaram este projeto em realidade”, destaca o diretor,  professor Armando Duarte.

Paredes e memórias

O marcante prédio azul localizado na Avenida Dom Pedro II, no Bairro Vila Nova, foi inaugurado em 16 de março de 1964 pelo então governador do Estado, o lageano Celso Ramos.

A instituição chamada Ginásio Industrial Vidal Ramos, iniciou suas atividades com cursos profissionalizantes, alguns anos depois foi estadualizado e passou então a ser chamado de “Colégio Industrial de Lages”.

O prédio de estilo modernista que conta com três painéis do conceituado artista plástico Matinho de Haro, possui uma rica bagagem histórica e afetiva, de extrema importância não só para funcionários, ex-funcionários, alunos, ex-alunos, mas para toda a comunidade lageana e municípios próximos, de forma alguma sua bela história pode se perder no tempo.

Fotos: divulgação
Texto: Paredes & Memórias do Industrial
#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here