Nova referência de turismo na Serra Catarinense e ponto de encontro dos lageanos, quem visitar o Mercado Público de Lages irá encontrar 40 boxes muito bem distribuídos entre produtos coloniais, artesanato e um espaço cultural

Finalmente o gigante adormecido por mais de 12 anos abre novamente suas portas à comunidade. O Mercado Público de Lages superou as expectativas dos serranos que esperavam ansiosos por sua reabertura.

A solenidade de reinauguração aconteceu na manhã deste sábado (4/12), com a presença do prefeito Antonio Ceron e vice Juliano Polese, do governador Carlos Moisés da Silva,  autoridades, convidados e a população que não deixou de marcar presença num momento tão importante na história da cidade.

Barbicacho Dança Show

Um dos momentos mais emocionantes foi o desenlace da fita inaugural, quando o prefeito e o governador abriram oficialmente as portas do Mercado, recepcionados com a apresentação do Barbicacho Dança Show, com danças do ciclo do tropeirismo e bombo leguero.

Barbicacho Dança Show e a Dança dos Tropeiros

Outro ponto marcante da solenidade foi a execução do hino de Lages, interpretado pelo músico tradicionalista Éder Goulart.

No Mercado Público iniciou a vida empresarial e de negócios do município, com a política sempre presente. Agradeço a todos que contribuíram para que esta reabertura fosse possível e aos que continuarão na gestão, sempre respeitando a cultura do nosso povo serrano”, afirmou o prefeito Antonio Ceron.

Centro Comercial de Excelência

Nova referência de turismo na Serra Catarinense e ponto de encontro dos lageanos, quem visitar o Mercado Público de Lages irá encontrar 40 boxes muito bem distribuídos entre produtos coloniais e regionais. Mais de cem famílias lageanas estão envolvidas para abastecer os boxes, fomentando a Agricultura Familiar da região.

Além da comercialização de hortifrútis, o Mercado conta com alimentação/cafeteria; bebidas; produtos coloniais;mercearia; barbearia;açougue; bomboniere/tabacaria; souvenirs/livraria/sebo; padaria/confeitaria; sorveteria; vinhos coloniais/altitude; artigos de caça, pesca e camping; artefatos de couro/selaria e vestuário tradicionalista; bebidas/fiambreria; chocolateria/cafeteria e um mezanino com restaurante, que ainda será instalado.

Horário de funcionamento

O Mercado Público funcionará todos os dias da semana – de segunda-feira a sábado, das 8h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 18h.

 

Fotos Aline Borba, e Ary Barbosa e Milton Barão

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here