Imaginem o susto do motorista ao assistir o desmoronamento na hora que passava na Serra do Rio do Rastro exatamente um dia antes da entrega dos serviços de contenção. Em Nota a Secretaria disse que a rocha não estava nos pontos de contenção

Um pedra se desprendeu do paredão rochoso da Serra do Rio do Rastro no início da noite de última terça (07) e atingiu uma Saveiro Robust que passava no momento do incidente.

O motorista Pedro Gonçalves Fontana, comerciante de São Joaquim contou que estavs subindo a Serra sozinho, por volta das 18h10min, já na metade do trecho de subida após a Santinha, quando uma pedra rolou por uma cachoeira, onde não havia a contenção e atingiu seu veículo.

“A gente acha que está mais tranquilho, devido as obras de conteção, afinal foram cerca de 500 dias de obras e a Serra vai ser liberada de vez amanhã dia 09, mas é difícil entender a natureza, a Serra do Rio do Rastro é sempre imprevisível. Eu esperava mais segurança, mas graças a Deus foi apenas danos materiais”, finalizou Pedro Gonçalves Fontana.

 

=================

A Secretaria de Estado da Infraestrutura emitiu comunicado destacando a importância das obras de contenção:

NOTA

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade informa que, na noite desta terça-feira (7), ocorreu o rolamento de uma pedra na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro, no Sul de SC. A pedra se deslocou de um ponto próximo a uma contenção, o que só demonstra a importância das obras realizadas até o presente momento.

A intervenção havia sido realizada nos 25 pontos críticos com maior potencial de deslizamento. A rocha deslocada não estava dentro deste conjunto.

De toda forma, a empresa responsável pelo serviço foi acionada e rapidamente realizou a remoção do material do local, ainda na noite de terça-feira.

A SIE destaca que se está atenta e que tão logo seja preciso fará novas intervenções, caso identifique a necessidade.

Fonte: São Joaquim Online

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here