Prefeito Ceron convocou o Fórum das Entidades para debater na Acil com representantes do Governo Estadual a aplicação dos recursos do Plano 1000, que destinará 157 Milhões para Lages

Pelo programa, os municípios catarinenses receberão recursos equivalentes a R$ 1 mil por habitante. Um município de 157 mil habitantes, como é o caso de Lages, por exemplo, será contemplado com cerca de 157 milhões de reais em recursos.

Para calcular quanto cada cidade terá direito a receber, o Governo do Estado leva em conta as estimativas habitacionais mais recentes, fornecidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE).

Os recursos serão repassados às prefeituras para a realização de obras estruturantes nos municípios e mediante aprovação dos projetos pelos técnicos do Governo do Estado, e desta forma, o prefeito Ceron, junto com o Forum das Entidades, vai elencar as prioridades do município.

“Por isso mesmo, a parceria com um órgão técnico como é o Forum, além da presença dos integrantes do Governo do Estado, como Lucas Neves e o secretário adjunto da Casa Civil, Juliano Chiodelli”, destacou o prefeito.

 

Fotos: divulgação

#BarãoOnline

2 COMENTÁRIOS

  1. Que tal aplicar na minimização das enchentes nas bacias do Rio Caraha e Rio Caveiras? A próxima enchente vai atingir locais que nunca foram atingidas! Duvido que faça isso! Ele tem que deixar sua “marca”!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here