Não bastasse a discussão que toma conta das redes sociais sobre vacinas para crianças de 05 a 11 anos (não tenho opinião sobre a questão), outro fato inusitado aconteceu no aeroporto de Floripa, na manhã de hoje

O voo que traria vacinas da Covid para crianças em SC chegou apenas com doses contra febre amarela. As 39 mil doses da Pfizer chegariam ao aeroporto de Florianópolis na manhã desta sexta-feira (14) e o secretário de Estado da Saúde ficou sem saber o que fazer.

Há uma nova previsão para que as doses cheguem ao Estado, por volta das 14h desta sexta-feira (14). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde a reprogramação não muda a estratégia de distribuição aos municípios.

Secretário

Aguardavam a chegada do voo o secretário de Estado da Saúde André Motta Ribeiro, o superintendente de Vigilância em Saúde Eduardo Macério e o superintendente do Ministério da Saúde em Santa Catarina, Rogerio Ribeiro.

Em nota, a SES informou que a mudança no horário do voo foi feita de última hora por parte do Ministério da Saúde (confira a íntegra abaixo).

Nota da SES

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina informa que as 39.800 doses pediátricas que estavam previstas para chegar ao estado nesta manhã, 14, às 8h25, não vieram no voo esperado.

Houve uma reprogramação de última hora no envio das doses, por parte do Ministério da Saúde, que só foi informada à SES/SC nesta manhã. A nova previsão é que as doses cheguem ao estado às 14h05 desta sexta.

A alteração, por parte do MS, não muda a programação de distribuição de vacinas para as UDVEs, prevista para ocorrer no sábado (15), a partir das 7h00. O estado de Santa Catarina está preparado para iniciar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, a partir do recebimento dessas doses.

 

Fonte: NSC Total

Foto: Eduarda Demeneck, NSC TV

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here