Defesa Civil de Lages em Alerta devidos as chuvas

0
236

Chove com intensidade em Lages e na Serra Catarinense desde o final da tarde de sábado 28/05, e a Meteorologia diz que vai continuar chovendo até sexta-feira (03/06). A Defesa Civil de Lages se encontra na base, em decorrer das chuvas, onde até o fechamento desta matéria (10h) não havia nenhum registro de ocorrência

Alerta estadual

A Defesa Civil Estadual alerta para temporais isolados entre este domingo (29) e a segunda-feira (30) em Santa Catarina. O mau tempo ocorre por conta da formação e deslocamento de uma frente fria (sistema de chuva). A instabilidade começa pelo Oeste catarinense, em áreas mais próximas do Rio Grande do Sul, avançando em seguida para as demais regiões. Além da chuva, SC pode ter trovoadas, ventania e queda de granizo.

Veja o alerta da Defesa Civil na íntegra:

“A partir da manhã deste domingo (29), a presença de instabilidades na atmosfera combinadas à formação e deslocamento de uma frente fria sobre Santa Catarina, favorece a ocorrência de temporais isolados, com chuva pontualmente intensa e acompanhadas de trovoadas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. A chuva tem início no Grande Oeste e nas áreas de divisa com o RS pela manhã e se desloca em direção ao norte catarinense enter a tarde e a noite de domingo (29) e a segunda-feira (30). O risco de ocorrências associadas aos temporais e chuva intensa, como alagamentos e deslizamentos, é moderado nas áreas em abarelo e baixo nas áreas em verde no mapa.”

A Defesa Civil avisa ainda que problemas por conta do mau tempo podem ser comunicados ao órgão pelo telefone de emergência 199, ou também ao Corpo de Bombeiros pelo 193.

 

Com informações: NSC Total, Defesa Civil Lages

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here