É hora de dar tchau e até 2023

0
245

Este domingo (19) nem parecia ser o último dia de atividades na praça João Costa, especialmente montada para receber o público no Recanto do Pinhão, espaço da Festa da Família Lageana

Esquenta para o Parque

A animação ainda tomava conta de todos os espaços e as apresentações no palco com músicas dançantes lembravam os primórdios da Festa do Pinhão, que nasceu com pequenos grupos na praça. Hoje, com proporções gigantescas de uma festa nacional, que atrai milhares de turistas, o Recanto ainda é considerado o “esquenta” para os shows que acontecem no parque de exposições Conta Dinheiro.

Lado social

Não esquecendo o lado social, que sempre foram ponto alto no Recanto do Pinhão, com espaço cedido às entidades filantrópicas que puderam comercializar produtos e gastronomia típica. A paçoca de pinhão, entrevero e o tradicional ponche, uma mistura de vinho com gemada que promete esquentar mesmo nos dias mais frios, foram os itens mais vendidos.

 

A satisfação por ter participado de uma das maiores festas gastronômicas do Sul do país podia ser notada nos sorrisos e nos celulares a postos, pois quem vivenciou de perto esta experiência queria registrar as lembranças de um evento que já faz parte do calendário cultural nacional. E com certeza já deixou saudades.

Então, até 2023!

Fotos: Ary Barbosa de Jesus e Nilton Wolff
#BaraoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here