Farmácia Solidária vai arrecadar e doar medicamentos

0
245

A Prefeitura de Lages inaugura no próximo dia 25/04, junto à Farmácia Básica Municipal, a Farmácia Solidária. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h para arrecadação, e das 13h às 17 horas para dispensação

O novo serviço é uma forma de contribuição para a saúde da população e tem como objetivo a arrecadação de medicamentos, listados ou não no SUS, por parte de pessoas físicas e/ou jurídicas, para distribuição aos pacientes que possuírem receita tanto do SUS como no sistema particular.

A população e as pessoas jurídicas podem procurar a Farmácia Solidártia e fazer a doação de medicamentos/fitas de glicemia/leite/fraldas que não teriam destino, que alcançariam a validade ou seriam descartados.

Além disso existem alguns medicamentos que o SUS não fornece, até mesmo de custo elevado, e que podem ser espontaneamente doados, para serem distribuídos para a comunidade que não tem condições de fazer a compra desses medicamentos.

Doações

As doações deverão ser entregues junto à Farmácia Básica Municipal, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17 horas.

Retirada

Já para retirar os medicamento, a pessoa poderá dirigir-se à Farmácia das 13h às 17h portando a receita do medicamento, que não precisa ser necessariamente do SUS e um documento oficial com foto.

 

Foto meramente ilustrativa

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here