Homenagem ao saudoso James Todeschini

0
399

Foi com sentimento de gratidão que a Câmara de Vereadores de Lages homenageou o saudoso servidor Janes Todeschini

“O nome do “Seu Janes” agora batiza a nossa Sala de Reuniões, a sala das comissões. Foi um instante emocionante onde junto à família do “Seu Janes” relembramos histórias, atitudes e aprendizados, que para todos nós que convivemos com esse homem de valor são inesquecíveis”, afirmou o Presidente da Câmara,  vereador Gerson Omar dos Santos.

Um pouco da vida do “Seu Janes”

Janes José Santos Todeschini, filho de Aquiles Todeschini e Jandira Santos, nasceu em 11 de dezembro de 1947, na cidade gaúcha de Soledade. O mais velho de cinco irmãos, veio para Lages em sua juventude e ficou marcado pela excelência de seu trabalho como servidor público da Prefeitura e, principalmente, da Câmara Municipal, onde iniciou suas atividades laborais em 1ª de janeiro de 1991, ocupando os cargos de técnico de atividade suplementar, diretor-geral e diretor legislativo.

A história recente do Poder Legislativo Lageano se funde a de Janes, que em três décadas de atuação se destacou por sua disciplina e comprometimento, pela boa relação com servidores e vereadores, transmitindo sua experiência e seu conhecimento a todos que a ele recorressem. Seu Janes, como era conhecido, permaneceu na Câmara até próximo de seu falecimento, ocorrido em 10 de setembro de 2020. Deixou esposa, Dona Maria Aparecida; dois filhos; Voltaire e Vinícius; e dois netos: Maria Fernanda e Benício.

Pesquisa: Débora Bombilio
Gabinete vereador Gerson
#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here