COLUNA DO MORTARI: E quando só temos dinheiro?

0
493

A vida é muito mais do que uma mansão, um carro importado ou uma conta recheada. Isso tudo te fará feliz por um tempo ou apenas no modo “aparente”.

Enquanto a festa estiver rolando, o churrasco sendo servido e às bebidas sendo consumidas você estará muito feliz. E quando isso tudo acabar? Todos vão embora, os copos sujos encima da mesa, o resto de comida pelo chão e o vazio lá fora, antes ocupado por carrões de todo tipo.

A solidão mais uma vez volta para dentro de casa com você. A esposa – muitas vezes com a razão de não querer os “aproveitadores” – dormindo, o filho no quarto dormindo após horas e horas na frente do vídeo game e uma casa vazia, uma vida vazia e sem sentido.

Tudo isso porque você só tem dinheiro. A vida é muito mais do que isso, ela é leve, linda e precisa ser vivida e aproveitada. Faça o contrário: reúna seus verdadeiros amigos, aprecie o carro simples que um deles conseguiu comprar, se delicie com uma boa bebida, com o churrasco feito com amor e simplicidade, aproveite cada história contada do tempo em que todos vocês eram felizes – e não sabiam.

Jamais será errado obter bens pessoais, mas conserve a simplicidade que fez de você um vencedor. Amigos não são aqueles que estão com você na festa, amigos são aqueles que chegam na hora em que todos já foram embora.

Tenha dinheiro o suficiente para viver, aproveitar, ser feliz. A felicidade só é completa se tivermos amigos verdadeiros.

Pense nisso.

Agora, o nosso abraço pra você é sempre em nome da Unifacvest.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui