Reclamações contra a Saúde pipocam na Alesc

1
567

Porque a crise já vem de algum tempo, mas como o governador  “tomou conta da mídia de SC”, estavam protegendo a Carminha, só que não está dando para ficar calado, como fez o próprio presidente da ALESC, Mauro de Nadal

NSC

Crise na Saúde em SC presidente da Alesc critica condução do governo do Estado

Mauro De Nadal diz que a situação da Saúde em SC está diferente “do que está sendo dito”

O quadro de lotação nos hospitais de Santa Catarina se agravou nas últimas semanas. Espalham-se casos e relatos em diferentes regiões do Estado. Além do quadro público, com a preocupação das pessoas que ficam horas na fila de espera das unidades de saúde, o clima político também começou a pesa. Dentro da Assembleia Legislativa (Alesc), o tema virou corrente. O presidente da Alesc, o deputado Mauro de Nadal (MDB), endossou a preocupação e deu voz ao problema. Nesta quarta-feira (3), ele disse que os deputados estão “preocupadíssimos” com o cenário da Saúde em SC.

– Tem algo errado aí entro o que é o real e o que está sendo dito (pelo governo do Estado) – afirmou Nadal em conversa com jornalistas.

Além disso, ele falou que a “conversa está torta” ao se referir sobre as cirurgias eletivas: “está diferente do que ele (governo) está falando”. Nadal admitiu que a Comissão de Saúde da Alesc deve chamar a secretária de Saúde do Estado, Carmen Zanotto, para dar explicações sobre o cenário atual.

O deputado do MDB também disso que “a Assembleia não está confortável com as ações do governo”, e que “se esperava um pouco mais da presença do Estado”.

Fonte: NSC/Ânderson Silva

#BarãoOnline

1 COMENTÁRIO

  1. O MDB até esses dias era “fiel” a Jorginho Melo. Bastou uma declaração dizendo que queriam reaver o protagonismo e, agora começam a falar mal daqueles que eles mesmos usufruem.
    Deste modo, o mais coerente seria – então – o MDB sair em definitivo do governo, do primeiro, segundo, terceiro e quarto escalão.
    Como eles mesmo disseram: “o MDB esteve em todos os governos”, e pelo visto não aprenderam nada, nem mesmo a serem protagonistas.
    Outra coisa, será que desembarcarão do governo Lula? Eles querem ser uma opção, então, que peguem o banquinho e saiam de fininho… Ou ficarão para preservar seus salários, cargos, mordomias e tudo mais?

    A hipocrisia faz parte dessa gente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui