COLUNA DO MORTARI: Festa Nacional do Pinhão, o maior Festival da Serra Catarinense

0
508

A vida em Lages segue, sem nunca desligar da atenção que os irmãos rio-grandenses merecem, precisam e esperam de todos.

Na próxima semana, a partir do dia 24 Lages vai respirar Festa Nacional do Pinhão. É bem verdade que, ultimamente, a festa tornou-se mais um festival da serra do que praticamente uma festa nacional, porém, recebemos turistas de todos os lugares e a movimentação na cidade praticamente dobra.

Artistas consagrados da música sertaneja e de outras tribos estarão presentes nas noites frias do Parque Conta Dinheiro.

No centro da cidade, o Recanto do Pinhão (que já foi grandioso) fica encarregado de fazer o esquenta para a festa, dando a oportunidade para que artistas locais, da região e entidades beneficentes comercializem os seus produtos, levando nossa gastronomia e o nosso jeito de ser a todos que nos visitam.

O comércio aquece suas vendas e nós lageanos, ficamos na retaguarda recebendo – e muito bem – nossos turistas que, ainda que seja apenas nessa época, serão sempre bem vindos e muito importante para a nossa cidade.

Portanto, que todos cheguem, sejam bem vindos, apreciem a nossa festa, nossa gastronomia, conheçam e comprem na nossa cidade, mas respeitem nossas leis e à nossa história.

É isso.

Prometemos voltar na próxima semana sempre em nome da UNIFACVEST e PLANALTO CORRETORA DE SEGUROS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui