Projeto para atender Autistas está sendo implantado em Lages

0
615

Está em andamento o “Projeto Estimular” em parceria com a Prefeitura de Lages, Câmara  de Vereadores e apoio através de uma emenda  parlamentar do deputado federal Daniel Freitas e articulação do vereador Ozair Coelho Polaco.

O projeto tem  foco no autismo, com o objetivo de atender  as pessoas  com terapia aquática, que necessitam de atenção  e tratamento adequado.

Segundo o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais DSM-5 (referência mundial de critérios para diagnósticos), pessoas dentro do espectro podem apresentar déficit na comunicação social ou interação social (como nas linguagens verbal ou não verbal e na reciprocidade socioemocional) e padrões restritos e repetitivos de comportamento, como movimentos contínuos, interesses fixos e hipo ou hipersensibilidade a estímulos sensoriais.

Todos os pacientes com autismo partilham estas dificuldades, mas cada um deles será afetado em intensidades diferentes, resultando em situações bem particulares.

Apesar de ainda ser chamado de autismo infantil, pelo diagnóstico ser comum em crianças e até bebês, os transtornos são condições permanentes que acompanham a pessoa por todas as etapas da vida.

🗣️ O Pró Autismo Lages já é uma realidade. Faça sua pré inscrição pelo link,   em breve o Projeto entrará  em contato.

✅ Link:

https://docs.google.com/forms/d/17WC7Osl5R8dachpfbzBLMJOnbUkkll86Qc_601AymsE/viewform?edit_requested=true

✅ Instagram:

https://instagram.com/proautismolages?utm_medium=copy_link

#autismo #autismolages #proautismolages
Apoio:
#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here