9.1 C
Lages, Santa Catarina, Brasil
quinta-feira, 19 julho, 2018
PRESENCIAL UNIFACVEST
POSTO SAM TOPO
TORTENHOUS
PREFEITURA ALTO
Início Site

Hampel nomeado adjunto na Defesa Civil Estadual

0

Hampel pediu demissão na Defesa Civil nacional e chegou atirando em todas as direções. Mirou na ADR, numa cadeira na Alesc e na Defesa Civil estadual.

Diante de tamanha artilharia era notório que poderia conseguir um deles, e foi o que acabou acontecendo, com a nomeação de secretário adjunto da Defesa Civil.

A nomeação já está no Diário Oficial do Estado.

#BM3ComunicaçãoCriativa

Compartilhar a matéria

Planalto Lageano bom de Dança

0

A Dança aconteceu em Espumoso-RS e reuniu entidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul

O Centro de Tradições Gaúchas Planalto Lageano foi vice-campeão da terceira etapa do XVIII Festival Nacional da Cultura Gaúcha, no último final de semana, na cidade de Espumor/RS, na categoria Danças Tradicionais Adulto.
O corpo de baile Celso Scoz apresentou as danças da Faca Maruja, Tatu de Castanholas, Roseira e Chote de Duas Damas, na tarde de domingo, 15.
O Planalto também conquistou prêmios nas modalidades individuais. Rafael Afonso Gomes da Silva foi primeiro colocado na categoria Chula Veterano e Lucas Soares de Oliveira foi campeão no Violão Solo Adulto. Na categoria Solista Vocal Prenda Adulta, Cristiane Alves Chardozino foi segunda colocada.

#BMComunicaçãoCriativa

Compartilhar a matéria

Festival de Inverno movimenta a Serra Catarinense no fim de semana

0

O fim de semana do Serra Catarina Festival de Inverno será de muito frio, cultura, história, gastronomia, glamour e adrenalina


A previsão do tempo alerta para a queda da temperatura nos próximos dias na Serra Catarinense. Clima perfeito para se divertir na noite de gala do centenário e tradicional Baile da Neve, em São Joaquim. Em Lages, os 110 anos da Imigração japonesa no Brasil serão celebrados no I Matsuri. O fim de semana do Festival de Inverno Serra Catarina traz ainda música, teatro, contação de histórias e muita adrenalina no esporte.

Lages Matsuri

O festival da cultura japonesa comemora os 110 anos de colonização japonesa no Brasil. O evento inicia às 10h, no Parque Jonas Ramos (Tanque). A programação conta com apresentação de taikô, os tambores japoneses, danças tradicionais japonesas, artes marciais, exposições, oficinas de mangá, origami e bonsai. Quem quiser, pode se deliciar com a gastronomia típica oriental, com pastel japonês, sushi e outros.

Mostra de Arte e Cultura

A Mostra de Arte e Cultura de Lages será realizada pela primeira vez na cidade e também integra o Festival Serra Catarina. Entre os dias 20 e 29 de julho serão mais de 30 apresentações gratuitas. O produtor geral, Gilson Maximo, destaca a diversidade cultural do evento. “Teremos música para quem gosta de jazz, blues, rock e tradicionalismo, além de dança, teatro e contação de histórias. Tudo de graça e em praça pública”.

Programação do fim de semana

20 a 29/7 – Mostra de Arte e Cultura de Lages, Intervenções culturais ocorrem no Calçadão da praça João Costa, Centro Cultural Vidal Ramos e Parque Jonas Ramos (Tanque)
20/07, às 20h – Cinesc – Filme ” Eu e Meu Guarda Chuva ”, Teatro do Sesc, em Lages
15 a 22/7, 18h às 20h – Semana Folclórica, Bom Jardim da Serra
15 a 21/7, às 20h – Festival Internacional Música na Serra, no Teatro Marajoara, em Lages
22/7, às 8h – 11ª Trilha da Neve, Clube Erosão, em Lages
22/7, às 9h – 3º Campeonato Serrano MTB, Morro do Trator, em Lages
21 a 29/7, 12h às 14h e 18h às 22h – Semana de Amostra de Especialidades Gastronômicas, Bom Jardim da Serra

#BM3ComunicaçãoCriativa

Compartilhar a matéria

Caixa e Habitare firmam parceria para Residencial Detroit

0

A Caixa Econômica Federal e a Habitare Empreendimentos firmaram parceria nova parceria que consolida a união na cidade de Lages


O diretor comercial da Habitare, Jaime Andrade Ramos fez questão de dizer que Lages superou todas as expectativas e que a Caixa Econômica Federal já é parceria em muitos outros empreendimentos da Habitare. “Lages superou nossas expectativas pela receptividade e estamos muito felizes com mais uma parceria com a Caixa, na cidade de Lages é a primeira, mas já desenvolvemos vários empreendimentos onde temos a Caixa como parceira. Estamos chegando à Lages e queremos ter vida longa, tanto que já estamos em busca de novos terrenos para novos empreendimentos”.

Residencial Detroit mudando conceito

O Residencial Detroit veio com um novo conceito do projeto Minha Casa Minha Vida, onde une conforto, estrutura e com o melhor custo benefício dentro do financiamento da Caixa Econômica.
O Condomínio Residencial Detroit é um edifício, com 74 unidades residenciais, 78 vagas de estacionamento, salão de festas, área de lazer, dois elevadores, em torre única, com nove pavimentos e com uma excelente localização, na Rua Cirilo Vieira Ramos, bairro Bom Jesus.

O Diretor Geral da Caixa Econômica Guilherme Broering, comenta que a parceira é de grande importância para a cidade de Lages e dá as boas-vindas para os novos investidores, “Damos as boas-vindas para a Habitare Empreendimentos, a Caixa sempre está presente com grandes parcerias e o residencial Detroit vem de encontro a uma parte social, fazendo a diferença para toda a comunidade, gerando empregos, habitação e fazendo crescer todo o polo econômico da cidade, e vem com uma nova proposta de imagem para o Minha Casa Minha Vida, mudando conceitos sobre esse nicho de mercado”.

Imobiliárias

O Residencial Detroit está sendo comercializado por quatro grandes imobiliárias de Lages, onde as pessoas terão todas as informações como valor do imóvel e as condições de pagamento.

Procure em Lages: Cocasa, Pharol, Valéria Martins e VLV. Elas são sua garantia do melhor negócio da sua vida, a casa própria.

 

#BM3ComunicaçãoCriativa

Compartilhar a matéria

As nomeações e as relações

0

Continua a ocupação da tropa de choque do MDB no Governo do Estado

A mais recente foi a do Álvaro Luiz da Costa Silva, ele que é irmão do Dr Rodrigo e esposo da chefe de redação do CL, no cargo de assessor jurídico da Procuradoria Regional.

Interessante é que substitui Karine Fernandes Brun, esposa d e Willy Brun Filho.

Compartilhar a matéria

Namoro MDB com PPS pode virar casamento nesta quinta-feira

0

O candidato do MDB ao governo Mauro Mariani esteve em Lages na manhã de segunda-feira mas não foi para se reunir com a pelegada local.

Muito pelo contrário, pois o objetivo era  uma reunião para convidar o PPS para coligação com o MDB, na majoritária. Pelo que o Blog apurou, a negociação continua, só que em Florianópolis, nesta quinta-feira, quando será batido o martelo.

Estamos conversando, diz Carmen

“O que os partidos estão fazendo e conversar, e nos do PPS também estamos conversando”, afirmou a deputada Carmen, ouvida pelo Blog, com exclusividade.

 

#BM3ComunicaçãoCriativa

Foto: Silviane Manrich

Compartilhar a matéria

Paciente do Cerrito infarta no P.A. Tito Bianchini

0

A Secretaria de Saúde de Lages lamenta o ocorrido, se solidariza aos familiares e esclarece o ocorrido na tarde desta segunda-feira, 16 de julho, nas dependências do Pronto Atendimento Municipal Tito Bianchini


Na segunda-feira, às 14h47min, uma mulher de 55 anos, moradora de São José do Cerrito, deu entrada na unidade. Por apresentar face e mãos roxas, pressão baixa e falta de ar, sintomas típicos de infarto, foi conduzida imediatamente ao setor de emergência.

No momento em que estava na maca, ela passou mal e, ao tentar levantar, foi amparada pela técnica de enfermagem, que não conseguiu segurá-la, porém, não a deixou cair.

A paciente ficou de joelhos no chão, amparada pela profissional de saúde, que no mesmo instante foi auxiliada por colegas. Com quadro clinico de hipertensão, diabetes, insuficiência cardíaca e histórico de infartos, foram feitas todas as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas às 17h a mulher sofreu uma parada respiratória e veio a óbito.

Em absolutamente nenhum momento a paciente ficou sozinha ou deixou de ser atendida. Infelizmente, a morte aconteceu em decorrência do problema cardíaco, conforme consta no atestado de óbito.

Compartilhar a matéria

Carla Reche nomeada para Comunicação da ADR

0

A jornalista Carla Reche foi nomeada para a assessoria de Comunicação da Agência de Desenvolvimento Regional de Lages.

Por ter sido assessora de imprensa na gestão de Elizeu Mattos, seu padrinho foi mais forte que o do colega Luciano Mortari, que também pleiteava a indicação.

Celesc

Interessante que até o agora não se aventou ninguém para substituir José Afonso Marin na Regional da Celesc, mesmo com a sede de cargos no meio da pelegada. O que será que houve, alfinetou uma liderança do PSD?

 

#BM3ComunicaçãoCriativa

Compartilhar a matéria

Mauro Mariani madruga na sede do MDB em Lages

0

Começou a romaria dos candidatos, e nem poderia ser diferente, afinal falta pouco menos que quatro meses e ainda não se sabe quem são os candidatos, já que as convenções acontecem somente no início do mês de agosto.

Mas aqueles que já se decidiram, como o MDB/SC, o seu candidato está fazendo romaria “por toda Santa Catarina”, como diria LHS. E assim, Mauro Mariani chegou logo pela manhã na sede do partido, no bairro Sagrado Coração de Jesus, onde se reuniu com integrantes do partido.

Sogra não é parente…

O curioso é que mesmo convidado, não deu as caras no programa Bote a Boca no Trombone (Menina FM), onde recentemente trocou farpas com o apresentador, Jones Paulo. O radialista questionou se a sua sogra era a secretária da Educação, e o candidato respondeu que era somente a madrasta da sua esposa… 

Fotos: Luciano Mortari

#BM3ComunicaçãoCriativa

Compartilhar a matéria

Tinha certeza do arquivamento, diz Colombo

1

Raimundo Colombo comenta decisão
da Justiça de arquivar delação da JBS

O ex-governador Raimundo Colombo diz receber com tranquilidade a decisão do juiz Fernando Vieira Luiz, da segunda vara criminal de Florianópolis, que aceitou a recomendação do Ministério Público de Santa Catarina e determinou o arquivamento do processo que apurava a delação premiada de executivo da empresa JBS.

O parecer da promotora Rosemary Machado Silva tem 14 páginas e conclui que a narrativa do delator Ricardo Saud não sobrevive à contextualização dos fatos.

“Sempre acreditei na Justiça e tinha absoluta certeza de que esse seria o resultado. Por uma questão de consciência, porque não havia cometido nenhum crime ou ilegalidade”, afirma.

Colombo observa, contudo, que os prejuízos a sua imagem foram grandes. “É como se você jogasse um saco de penas de cima de uma torre. Nunca mais conseguiria juntar todas elas”, lamenta, ao lembrar que o sofrimento durante todo esse período foi muito grande.

O ex-governador destaca que a Justiça traz um conforto e faz aumentar a fé de que a democracia é o melhor sistema que a sociedade tem para se proteger. “Esse momento repõe a verdade e me sinto seguro de que vale a pena acreditar na Justiça”, ressalta.

 

#BM3ComunicaçãoCriativa

Compartilhar a matéria

Festival Internacional de Música na Serra

0

Dentro do Serra Catarina Festival de Inverno, o Festival Internacional de Música na Serra. 15 a 21 de julho, a música toma conta de Lages

#BM3ComunicaçãoCriativa / Foto: Greik Pacheco

Compartilhar a matéria

Noite de gala para Festival Internacional Música na Serra

0

O Teatro Marajoara lotado, o prefeito e o vice presentes e os artistas emocionados. Esse foi o clima de abertura do Festival Internacional de Música na Serra, na noite de domingo

A cidade de Lages está inundada pela melodia da música clássica, todas as
noites, de hoje 15 até 21 de julho, através de concertos gratuitos, no Teatro Marajoara.

Atrações desta edição

O diretor artístico, Jean Reis ressalta a qualidade do evento e as atrações
que se solidificam a cada edição. “O Música na Serra vem seguindo uma
sequência de festivais e a cada ano buscamos trazer algo que encante o
público” diz ele.

A Orquestra do Festival junto a quatro bolsistas selecionados também fará a
apresentação de Balé com a direção de Lia Comandulli sobre o tema “Carmen”
de George Bizet.

Outro destaque deste ano será a noite de música autoral no comando do
acordeonista Fernando Henrique Ávila e Quinteto Versátilis.

#BM3ComunicaçãoCriativa

Fotos: Débora Bombilio

Compartilhar a matéria

Processo seletivo nos Cedups cancelado na calada da noite

0

A que ponto chega o desrespeito do governo Pinho Moreira (MDB) com a Educação no Estado. No Cedup de Lages, por exemplo, os alunos foram impedidos de entrar na escola para o processo seletivo

Passou dos limites o que a Secretaria de Estado da Educação de SC está fazendo. Primeiro foi o cancelamento de matrículas para o segundo semestre, nos 18 Cedups.

Cara de pau

E para fazer de conta que tinham atendido a revolta e a indignação da população, a secretária teve a “cara de pau” de ir na Imprensa e dizer que o governo estava “voltando atrás”, e os cursos estavam autorizados novamente.

Milhares de inscrições

Então, para provar que o Governo do MDB estava errado, todos os cursos tiveram matrículas muito além do número de vagas. Mas a enganação foi vergonhosa, quando na véspera das provas, ou seja, na noite de sábado, veio uma contraordem cancelando as provas.

Processo seletivo cancelado

O resultado é que milhares de alunos, em todo o Estado, foram bem cedinho para os Cedups para realizar as provas. Mas bateram com o nariz na porta, ou seja, as direções tiveram de informar que por ordem da Secretaria da Educação, muitos dos cursos haviam sido cancelados novamente.

Devolução do dinheiro?

Em Lages, por exemplo, somente na Enfermagem mais de 200 alunos pagaram a taxa de inscrição e estavam prontos para a prova.

 

 

#BM3ComunicaçãoCriativa

Compartilhar a matéria

Confraternização do Pelego News no Rancho Rochedo

4

O sábado foi de festa para o grupo de watts do Pelego News, que se reuniu no Rancho Rochedo, como convidados do dono do SCC, Roberto Amaral.

A festa serviu também para o apoio amplo, geral e irrestrito ao vereador Thiaguinho, que vai disputar na convenção do MDB com Juarez Matos, quem será o candidato a deputado.

#BM3ComunicaçãoCriativa

Compartilhar a matéria

Menina FM reforça jornalismo com Milton Barão

0

A Rádio Menina FM Lages está reforçando o Jornalismo, para ser forte igual as outras emissoras do grupo – Balneário Camboriú e Blumenau

Assim, convidou o profissional da comunicação e blogueiro Milton barão, que agora estará presente não apenas no programa de maior sucesso em SC, o Bote a Boca no Trombone, mas também terá participação no Estação Notícias (ao meio dia), e a partir do dia 18 vai comandar o CANAL 89.

Assim como em BC, a Menina tem o Canal 100 e em Blumenau tem o Canal 97, Lages também tem seu programa jornalístico do final de tarde, o #canal89, que é uma revista atualizada com os principais fatos do dia, a análise de Milton Barão, e os destaques para o dia seguinte.

Mais novidades

Mas nas novidades na “Gostosa de Ouvir” não param por aí, pois tem gente nova chegando na comunicação da Menina Lages. aguarde…

 

#BM3ComunicaçãoCriativa

Compartilhar a matéria

Outras Notícias

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com