22.9 C
Lages, Santa Catarina, Brasil
segunda-feira, 16 julho, 2018
PRESENCIAL UNIFACVEST
POSTO SAM TOPO
TORTENHOUS
PREFEITURA ALTO
Início Site

Tinha certeza do arquivamento, diz Colombo

0

Raimundo Colombo comenta decisão
da Justiça de arquivar delação da JBS

O ex-governador Raimundo Colombo diz receber com tranquilidade a decisão do juiz Fernando Vieira Luiz, da segunda vara criminal de Florianópolis, que aceitou a recomendação do Ministério Público de Santa Catarina e determinou o arquivamento do processo que apurava a delação premiada de executivo da empresa JBS.

O parecer da promotora Rosemary Machado Silva tem 14 páginas e conclui que a narrativa do delator Ricardo Saud não sobrevive à contextualização dos fatos.

“Sempre acreditei na Justiça e tinha absoluta certeza de que esse seria o resultado. Por uma questão de consciência, porque não havia cometido nenhum crime ou ilegalidade”, afirma.

Colombo observa, contudo, que os prejuízos a sua imagem foram grandes. “É como se você jogasse um saco de penas de cima de uma torre. Nunca mais conseguiria juntar todas elas”, lamenta, ao lembrar que o sofrimento durante todo esse período foi muito grande.

O ex-governador destaca que a Justiça traz um conforto e faz aumentar a fé de que a democracia é o melhor sistema que a sociedade tem para se proteger. “Esse momento repõe a verdade e me sinto seguro de que vale a pena acreditar na Justiça”, ressalta.

 

#BM3ComunicaçãoCriativa

Compartilhar a matéria

Festival Internacional de Música na Serra

0

Dentro do Serra Catarina Festival de Inverno, o Festival Internacional de Música na Serra. 15 a 21 de julho, a música toma conta de Lages

#BM3ComunicaçãoCriativa / Foto: Greik Pacheco

Compartilhar a matéria

Noite de gala para Festival Internacional Música na Serra

0

O Teatro Marajoara lotado, o prefeito e o vice presentes e os artistas emocionados. Esse foi o clima de abertura do Festival Internacional de Música na Serra, na noite de domingo

A cidade de Lages está inundada pela melodia da música clássica, todas as
noites, de hoje 15 até 21 de julho, através de concertos gratuitos, no Teatro Marajoara.

Atrações desta edição

O diretor artístico, Jean Reis ressalta a qualidade do evento e as atrações
que se solidificam a cada edição. “O Música na Serra vem seguindo uma
sequência de festivais e a cada ano buscamos trazer algo que encante o
público” diz ele.

A Orquestra do Festival junto a quatro bolsistas selecionados também fará a
apresentação de Balé com a direção de Lia Comandulli sobre o tema “Carmen”
de George Bizet.

Outro destaque deste ano será a noite de música autoral no comando do
acordeonista Fernando Henrique Ávila e Quinteto Versátilis.

#BM3ComunicaçãoCriativa

Fotos: Débora Bombilio

Compartilhar a matéria

Processo seletivo nos Cedups cancelado na calada da noite

0

A que ponto chega o desrespeito do governo Pinho Moreira (MDB) com a Educação no Estado. No Cedup de Lages, por exemplo, os alunos foram impedidos de entrar na escola para o processo seletivo

Passou dos limites o que a Secretaria de Estado da Educação de SC está fazendo. Primeiro foi o cancelamento de matrículas para o segundo semestre, nos 18 Cedups.

Cara de pau

E para fazer de conta que tinham atendido a revolta e a indignação da população, a secretária teve a “cara de pau” de ir na Imprensa e dizer que o governo estava “voltando atrás”, e os cursos estavam autorizados novamente.

Milhares de inscrições

Então, para provar que o Governo do MDB estava errado, todos os cursos tiveram matrículas muito além do número de vagas. Mas a enganação foi vergonhosa, quando na véspera das provas, ou seja, na noite de sábado, veio uma contraordem cancelando as provas.

Processo seletivo cancelado

O resultado é que milhares de alunos, em todo o Estado, foram bem cedinho para os Cedups para realizar as provas. Mas bateram com o nariz na porta, ou seja, as direções tiveram de informar que por ordem da Secretaria da Educação, muitos dos cursos haviam sido cancelados novamente.

Devolução do dinheiro?

Em Lages, por exemplo, somente na Enfermagem mais de 200 alunos pagaram a taxa de inscrição e estavam prontos para a prova.

 

 

#BM3ComunicaçãoCriativa

Compartilhar a matéria

Confraternização do Pelego News no Rancho Rochedo

3

O sábado foi de festa para o grupo de watts do Pelego News, que se reuniu no Rancho Rochedo, como convidados do dono do SCC, Roberto Amaral.

A festa serviu também para o apoio amplo, geral e irrestrito ao vereador Thiaguinho, que vai disputar na convenção do MDB com Juarez Matos, quem será o candidato a deputado.

#BM3ComunicaçãoCriativa

Compartilhar a matéria

Menina FM reforça jornalismo com Milton Barão

0

A Rádio Menina FM Lages está reforçando o Jornalismo, para ser forte igual as outras emissoras do grupo – Balneário Camboriú e Blumenau

Assim, convidou o profissional da comunicação e blogueiro Milton barão, que agora estará presente não apenas no programa de maior sucesso em SC, o Bote a Boca no Trombone, mas também terá participação no Estação Notícias (ao meio dia), e a partir do dia 18 vai comandar o CANAL 89.

Assim como em BC, a Menina tem o Canal 100 e em Blumenau tem o Canal 97, Lages também tem seu programa jornalístico do final de tarde, o #canal89, que é uma revista atualizada com os principais fatos do dia, a análise de Milton Barão, e os destaques para o dia seguinte.

Mais novidades

Mas nas novidades na “Gostosa de Ouvir” não param por aí, pois tem gente nova chegando na comunicação da Menina Lages. aguarde…

 

#BM3ComunicaçãoCriativa

Compartilhar a matéria

Festival Internacional Música na Serra a partir deste domingo

0

Lages será palco de músicas clássicas todas as noites, de 15 a 21 de julho, a partir das 20h, através de concertos gratuitos, no Teatro Marajoara

A 5ª edição do Festival, a equipe do Instituto José Paschoal Baggio traz a emoção aos seus ouvintes e também aos estudantes, que levam na bagagem o aperfeiçoamento instrumental realizado com professores de renome nacional e internacional.

Master Classes

Alunos que quiserem fazer parte das Master Classes de música ou dança e não se inscreveram pela internet, durante as inscrições regulares, poderão ir pessoalmente no domingo, dia 15 de julho, das 9 às 17 horas, na recepção do Teatro Marajoara, e efetivarem sua participação no Festival.

 

#BM3ComunicaçãoCriativa

Compartilhar a matéria

MDB descarta Hampel e sela acordo com dupla

0

O Diretório do MDB de Lages reuniu os dois pré candidatos a ALESC Juarez Mattos e Thiago Oliveira. O ato foi realizado na sede do partido, no bairro Sagrado, na noite desta sexta-feira, 13.

Joarez e Thiaguinho selaram o acordo de que o nome escolhido pela Convenção Estadual receberá o apoio mútuo um do outro. “Vamos estar unidos, aglutinados e juntos com a nossa força do MDB”, destacou o presidente Paes.

Hampel descartado

O curioso nesse acordo foi a ausência de Hampel, que deixouBrasília achando que assumiria  Defesa Civil Estadual, ou seria candidato a estadual, mas nenhuma, nem outra,  e foi jogado para escanteio…

#BM3ComunicaçãoCriativa

Compartilhar a matéria

Fiscal agredido por ambulante dentro do Terminal

1

Lamentável o ato selvagem de agressão ocorrido na tarde desta sexta-feira 13 dentro do Terminal Urbano

É triste, até mesmo inconcebível que nos dias atuais servidores públicos de carreira, que trabalham em prol do cumprimento das leis e visando o bem estar da sociedade sejam agredidos no exercício de sua função pública.

Vendedor ambulante

O Fiscal de Serviços Públicos (R.N) foi agredido por vendedor ambulante dentro do Terminal Urbano e teve seu rosto machucado e seus óculos quebrados quando tentou orientar o vendedor que naquele local não era permitido tal comércio.

Pactuando com a violência

Aliás, parece que agressões tem virado rotina nas fiscalizações ( verbais e agora física). No caso de hoje, o Fiscal ainda teve que ouvir de populares que o “vendedor” está correto porque estava trabalhando. Mas e o Fiscal, por acaso também não estava trabalhando?

 

#BM3ComunicaçãoCriativa

Compartilhar a matéria

Acertou poste, retirou veículo, mas esqueceu placa

0

Na madrugada desta sexta-feira, 13 (tinha de ser…), o motorista sa Saveiro QIV-2405 acertou um poste na Avenida Belizário Ramos, defronte ao clube de subtenentes e sargentos.

Triplo azar, primeiro por bater o carro, depois pela localização e, para completar, retirou o veículo, mas deixou a placa. Assim, a Celesc pode cobrar o prejuízo.

Fotos: Jotta Damasceno e divulgação

#BM3ComunicaçãoCriativa

Compartilhar a matéria

Inter disputa Copa Santa Catarina

0

O Inter de Lages será um dos participantes da próxima edição da Copa Santa Catarina. A confirmação ocorreu no conselho técnico da competição, realizado na quinta-feira na Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú.

A Copa Santa Catarina deste ano terá 12 participantes, das séries A e B do estadual. Os confrontos serão em jogos de ida e volta. Os dois mais bem classificados passarão às semifinais da competição.

O Inter ficará no grupo B com Almirante Barroso, Atlético Tubarão, Brusque, Marcílio Dias e Operário de Mafra. O grupo A terá Blumenau, Figueirense, Fluminense de Joinville, Hercílio Luz, Joinville e Metropolitano.

A Copa Santa Catarina começa no dia 16 de setembro e vai até 25 de novembro. O campeão terá vaga na Copa do Brasil de 2018.

Foto: imprensa FCF
#BM3ComunicaçãoCriativa

Compartilhar a matéria

Gremistas e Tucanos fazem Mateada Solidária

0

A Ala Jovem do PSDB de Lages vai promover neste sábado (14), mais uma Mateada da Juventude

De acordo com os organizadores, será a primeira edição solidária, quando estará sendo arrecadado leite longa vida (caixinha), que posteriormente será entregue às casas asilares de Lages.

Paralelamente a mateada da juventude tucana, também a torcida organizada do Grêmio estará integrada em outro evento solidário, com arrecadação de agasalhos, pois estamos em pleno Inverno e tem muita gente passando frio, destacou o secretário Jefferson de Liz.

#BM3ComunicaçãoCriativa

Compartilhar a matéria

Preparativos para Festival de Dança Catarina

0

Alunos do Cedup Industrial começaram os preparativos para participar do Festival Dança Catarina.

Como grande incentivador, o diretor do estabelecimento, professor Armando tomou à frente para que a escola também seja destaque nas artes, assim como tem sido na educação e no esporte.

Além do Industrial, outros dois educandários estão nos preparativos, a EEB Visconde de Cairú e Lúcia Fernandes Lopes, as quais solicitaram a parceria da Fundação Cultural de Lages. Assim, a coreógrafa Suellen Moraes, que atua nessa área, está trabalhando nessas três escolas, junto com os alunos.

O superintendente da Fundação Cultural, Giba Ronconi disse que a Fundação tem também essa função, ou seja, incentivar as artes e a cultura.

 

#BM3ComunicaçãoCriativa

Compartilhar a matéria

Rede Rural de Segurança para mais segurança no campo

0

Um dos grandes problemas existentes no interior, além da infraestrutura, saúde ou educação, está ligado a segurança

Foi lançado na tarde desta quinta-feira (12), na sede do Sindicato Rural de Lages, o Programa Rede Rural de Segurança, com a apresentação e entrega dos folders a técnicos rurais de todo o Estado, e que estão participando de um encontro de capacitação.

O projeto Rede Rural de Segurança foi criado pelo 6º Batalhão de Polícia Militar, auxiliado pela Polícia Militar Ambiental, com o objetivo de prevenir os crimes no meio rural. A proposta é de que a ideia seja levada a todos os sindicatos rurais de Santa Catarina, para que, todas as informações de segurança rural, cheguem objetivamente a todos através da mídia e redes sociais.

 

Assessoria de Imprensa/Associação Rural de Lages

Compartilhar a matéria

Ceron e a criançada no plantio da horta no Ceim

0

Nesta manhã gelada o Prefeito Municipal de Lages Antonio Ceron esteve com o diretor da secretaria de Agricultura e Pesca, Ozair Coelho “Polaco”, juntamente com a União Rural de Lages “Unir”, para entrega da horta no Ceim Filhos dos Servidores Municipais.

Os alunos acompanharam o plantio e estavam vibrando por ter uma aula diferenciada fora da sala, tendo um olhar prático de como deve ser feito o plantio.

A coordenadora e professora de sustentabilidade Inezita, enfatizou a importância das crianças desde cedo terem o conhecimento de produzir um alimento sem agrotóxicos e sustentável para o consumo de todos.

#BM3ComunicaçãoCriativa

Compartilhar a matéria

Outras Notícias

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com