13.6 C
Lages, Santa Catarina, Brasil
quinta-feira, 19 Abril, 2018
PRESENCIAL UNIFACVEST
IPTU 2018
POSTO SAM TOPO
TORTENHOUS
Início Site

Respeito às pessoas: 317 escrituras entregues

0

Hoje o sonho de varias famílias moradoras do loteamento Gralha Azul se torna realidade

“Conseguimos através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, consolidar o programa de Regularização Fundiária Lages Minha Terra.

Entregamos 317 escrituras, para os moradores que lutavam há anos pela segurança e cidadania dos documentos que comprovam a propriedade dos seus imóveis.

Vocês merecem o respeito, o carinho e a admiração desta administração. Estou muito motivado em concluir esse projeto que deve beneficiar 3500 famílias que ainda não possuem as escrituras”, disse emocionado o prefeito Ceron, durante o ato realizado no Teatro Marajoara, na noite de quinta-feira 19.

 

#BM3ComunicaçãoCriativa

Recursos de R$ 20 milhões para Serra Rio do Rastro

0

Foi aprovado o projeto de adequabilidade das obras de prevenção da Serra do Rio do Rastro. Outro projeto que poderá ser trabalhado é a canalização do Rio Passo Fundo

Aparentemente é um valor alto, mas para quem conhece a situação da Serra do Rio do Rastro, sabe que 20 milhões é quase nada, para o tanto de serviço que precisa ser feito.

A começar pela pavimentação de concreto, onde tem placas soltas e que as águas pluviais infiltram e vão gradativamente levantando o concreto, que vai se desmanchando. Outro serviço fundamental é a contenção de encostas, onde tem havido desmoronamentos, tanto de terra como de pedras, inclusive com graves acidentes.

Pois a boa notícia foi dada pelo coordenador do Departamento de Prevenção e Preparação da Defesa Civil Nacional, Hampel Vieira, que está em Lages nesta quinta-feira e destacou que foi aprovado o projeto de adequabilidade das obras de prevenção da Serra do Rio do Rastro. Hampel está visitando algumas cidades de SC, tratando de projetos junto às prefeituras.

Canalização do Passo Fundo

Outra notícia importante que o coordenador vai tratar com o prefeito Antonio Ceron, é sobre a canalização do Riacho Passo Fundo, onde tem dezenas de residências sobre o leito do rio e as famílias insistem em não sair, mesmo tendo suas casas alagadas.

“Uma boa parte do riacho poderia ser canalizada, e desta maneira as residências não precisariam ser removidas e, por consequência, evitaria outro problema que seria a realocação”, explicou.

 

Fotos ilustrativas

Retomada a pavimentação da SC 114 (O. Costa)

0

O advogado João Matias presta serviços na vizinha Otacílio Costa, para onde vai diariamente. Por isso mesmo foi uma das primeiras pessoas a cobrar providencias quanto a paralização dos serviços de pavimentação da rodovia SC 114, que segundo a ADR, faltam menos de dois quilômetros.

Pois a boa notícia foi trazida pelo advogado na tarde desta quinta-feira, que satisfeito registrou a retomada dos serviços. “Inclusive no momento dessa foto já havia sido concretado cerca de 50m de pista nesta retomada”, salientou.

 

Foto: João Matias

O direito de trabalhar deveria ser facilitado

0

Concordo plenamente com o protesto dos proprietários de vans de transporte escolar de que estão trabalhando, e aliás, prestando um excelente trabalho

É como tem dito o prefeito Ceron, o Serviço Público deveria ser um facilitador, e não um complicador. Claro que existem regras que precisam ser observadas, como é o caso do Código Brasileiro de Trânsito, que prevê o limite de 10 anos de prazo para esse tipo de condução.

Foi tanto que a legislação municipal previa prazo de 15 anos (decreto 6500 de 2001: https://leismunicipais.com.br/a/sc/l/lages/decreto/2001/650/6500/decreto-n-6500-2001-da-nova-regulamentacao-a-lei-n-2199-de-21-08-96-que-trata-dos-assuntos-relacionados-com-o-transporte-escolar)

DECRETO de 2015

Porém, para se adequar a lei maior, que é a federal, em 15 de janeiro de 2015 o prefeito Toni Duarte assinou o Decreto 14.720, passando para 10 anos (https://leismunicipais.com.br/a/sc/l/lages/decreto/2015/1472/14720/decreto-n-14720-2015-passa-a-vigorar-os-artigos-2-e-4-do-decreto-n-6500-conforme-especifica).

Desacato

O que causa espanto é a agressividade de alguns proprietários de vans, que publicaram desacato à autoridade em suas páginas no Facebook. A partir desse momento perde-se a razão para dar lugar ao desacato.

Como os próprios transportadores tem uma associação, a ACTREAL, ela deveria orientar e conseguir mudanças na lei, se for o caso, através dos meios legais.

 

Marmanjos detonam brinquedos da pracinha

0

Com frequência os brinquedos para a criançada no Parque Jonas Ramos e de outras praças da cidade aparecem detonados. E não precisa muito esforço para saber os motivos, como foi flagrado na manhã de hoje, quando um grupo de marmanjos, que deveria estar na sala de aula, estava dando uma de macaco e voltando às origens.

E não venham me dizer que falta policiamento ou fiscalização, pois desse jeito teria de colocar um policial ao lado de cada cidadão. Além do que, em “criança” não se pode encostar a mão (Lei da Palmada e Estatuto da Criança e do Adolescente).

Ou seja, proteção total para infratores, e se por acaso os pais que tivessem a ousadia de chamar a atenção do grupo, com certeza seria xingado e eles destilariam um rosário de palavrões, pois nisso são especialistas…

#BM3ComunicaçãoCriativa

Ambulância que trazia pacientes para Lages bate em Fiesta

0

Violenta colisão na manhã desta quinta-feira na rodovia SC 114 (próximo ao trevo da Brandili), em Otacílio Costa, e que envolveu dois veículos e muitas vítimas

A colisão foi entre uma Van da Secretaria Municipal de Saúde do município de Salete, no Alto Vale, e um Ford Fiesta placas MDY-8964, de Jaraguá do Sul.

Ambulância

Na Van, cinco passageiros e mais o motorista que estavam a caminho de Lages todos eles com consultas marcadas. Felizmente todos com apenas ferimentos leves, já que o veículo saiu da pista e parou em um banhado.

Fiesta de Jaraguá do Sul

No Fiesta, dois ocupantes, e de acordo com informações iniciais, o motorista sofreu ferimentos graves, enquanto o caroneiro somente ferimentos leves.

Nota Prefeitura Salete

A Secretaria de Saúde do município de Salete informa que um veículo da frota que levava cinco pacientes para tratamento fora do domicílio, envolveu-se em um acidente na manhã desta quinta-feira (19), em Otacílio Costa.

Apesar da gravidade do ocorrido houve apenas danos materiais, o motorista e os pacientes não sofreram ferimentos e como procedimento de atendimento nestas situações, eles foram conduzidos ao hospital local para averiguação.

A Secretaria de Saúde já acionou a seguradora do veículo e está tomando as medidas necessárias para trazer os pacientes até Salete e reagendar as consultas que estavam marcadas na cidade de Lages.

 

Fotos: divulgação

com informações: 5°BBM

#BM3NATV desta quinta: Youtuber Dani Medeiros e Sgt° Joel

0

Dois convidados especiais, com muita história para contar no #BMNATV desta quinta-feira: a youtuber Dani Medeiros e o Sargento Joel Alves. Assista suas histórias na ImagemTV, a partir das 14h30min

O Programa #BM3 na Tv desta quinta, traz a youtuber Dani Medeiros, estudante de psicologia na Unifacvest de apenas 19 anos. Dani criou um canal no youtube e faz um comparativo sobre Brasil e Coreia do Sul.

Ela começou sua jornada quando se apaixonou pela internet por um coreano, desde então, já viajou algumas vezes para a Coreia do Sul e resolveu criar um canal para mostrar a cultura, gastronomia e as diferenças entre dois povos.

 

Sargento Joel

 

Depois teremos o policial Joel Alves, que foi atropelado no dia 1 de dezembro no calçadão de Lages, juntamente com mais 6 pessoas, um acontecimento que chocou a cidade de Lages e o estado de Santa Catarina.

Joel nos contará como foi o dia do atropelamento e como foi sua recuperação nesses 4 meses.

 

#BM3NATV

Treinamento com simulação de incêndio na Klabin

0

Com o apoio do Corpo de Bombeiros e SOS Unimed, a Klabin realizou ontem (17/4) uma simulação de incêndio em sua unidade industrial em Lages.

O exercício simulado de combate a um princípio de incêndio teve o objetivo de treinar os colaboradores da companhia na evacuação das instalações, além de apurar a mobilização e o trabalho da Brigada de Emergência da empresa e medir o tempo de resposta ao atendimento desse tipo de ocorrência realizado pelo Corpo de Bombeiros e SOS Unimed.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Klabin

In Press Porter Novelli

Depois de 50 anos, a escritura na mão

0

Nesta quinta-feira (19), às 19h30, acontece no Marajoara, o ato de entrega de 317 escrituras aos moradores do loteamento Gralha Azul pelo prefeito Antonio Ceron

São imóveis em 21 loteamentos da cidade, os quais ainda não haviam sido regularizados. Têm casos de terrenos irregulares há mais de 50 anos, como por exemplo em áreas do bairro Morro do Posto, e até hoje sem a escritura, devido a burocracia.

Divina Providencia

E depois do Gralha, uma segunda entrega coletiva de escrituras já está agendada, a do Loteamento Divina Providência, no bairro da Várzea. Os registros em cartório serão custeados pelo Programa de Regularização Fundiária Lages Minha Terra.

Um sonho que está sendo realizado

“Foi um dos pedidos com maior frequência que recebi durante a campanha e que prometi às famílias o meu empenho pessoal e que felizmente estamos conseguindo realizar”, destacou Ceron.

Até 2020 a Prefeitura deverá entregar 3 mil escrituras de terrenos urbanos aos proprietários que já esperam por isso há décadas.

 

#BM3ComunicaçãoCriativa

#AmoLages

 

Ingressos com brinde, nesta quinta no Calçadão

0

A 30ª Festa Nacional do Pinhão toma conta do Calçadão da Praça João Costa nesta quinta-feira (19) para uma ação promocional de vendas ingressos.

Somente neste dia, quem for até o local, ganhará um brinde, que pode ser um gorro ou uma manta personalizada da Festa do Pinhão, na compra de ingresso.

O público terá o dia todo para aproveitar a promoção. A equipe de vendas ficará disponível das 9h às 19h.

 

Catarinas

#BM3ComunicaçãoCriativa

#AmoFestadoPinhão

Salário vira equipamentos para Asilo Lar Menino Deus

0

O prefeito Antonio Ceron esteve no Asilo Lar Menino Deus, no bairro Petrópolis, na tarde de ontem, para acompanhar a entrega dos materiais adquiridos pelo Rotary Club de Lages: Alvorada, Catedral, Lages e Rotaract

Ceron elogiou o trabalho social realizado pelo Rotary. “Aproveito para cumprimentar também a direção do Lar Menino Deus. Iniciativas como estas garantem um atendimento digno e humanizado aos idosos da nossa cidade”.

Equipamentos

A aquisição dos materiais também foi possível com o empenho do Rotary Internacional e Rotaract, que ajudaram na contrapartida dos valores repassados pelo prefeito Ceron. Foram adquiridos 50 colchões caixa de ovo solteiro D33, 80 colchões pneumático Air Plus 220w, quatro cadeiras de banho básico, quatro cadeiras de rodas básica e 2.675 fraldas geriátricas.

50 idosos

O Asilo Lar Menino Deus atende 50 idosos. São gastas três mil fraldas geriátricas por mês e 19 idosos necessitam de cadeiras de rodas.

 

#BM3ComunicaçãoCriativa

#AmoLages

Venda de pinhão e batata em rodovias não é responsabilidade do Município

0

A Prefeitura é isenta de responsabilidades sobre a venda de qualquer produto ao longo das rodovias, seja estadual ou federal. Essa foi a posição informada pelo prefeito Ceron e pelo Procurador do Município, Agnelo Miranda, ao grupo de vendedores ambulantes

A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, quando Ceron, em companhia dos secretários Mecabô (Meio Ambiente) e Arruda (Administração), além do Procurador do Município e do chefe da Auditoria, Airton Weber Xavier, recebeu os representantes dos “Piás do Pinhão” e dos vendedores de batata.

Piás do Pinhão

A Prefeitura não vai interferir de forma alguma no comércio dos vendedores de pinhão, que estavam representados pelos “Piás do Pinhão”. A lei municipal é bem clara sobre os limites da atuação, que não vem ao caso quando em rodovias”, informou o secretário do Meio Ambiente, Euclides Mecabô.

Se alguém está fiscalizando é o DNIT e a PRF, mas não tem fiscalização do município, enfatizou o prefeito Ceron.

Batatas

O caso é específico de um vendedor de batatas, que tem um ponto fixo no Triangulo, no Acesso Sul. “Ele tem Alvará, inclusive para seu caminhão, já que está defronte ao seu estabelecimento, por isso ele pode ficar na frente do estabelecimento. Se o caminhão está na frente, ele pode vender. Só não pode sair circulando pela cidade”, esclareceu o secretário Euclides Mecabô.

Diálogo

Para encerrar, o prefeito enfatizou que está aberto ao diálogo, como aconteceu nessa reunião e pediu que eles sigam as orientações da fiscalização do município.

 

Fotos: Greik Pacheco

Com Informações: Comunicação/PML

Trajes oficiais da Realeza, pela La Única Ateliê

0

A La Unica Ateliê, da estilista Berenice Lopes Omizzolo está de volta na realização dos trajes da realeza da Festa Nacional do Pinhão 2018.

“Neste ano, onde nossa festa completa 30 anos, também completamos 10 anos de história junto com a nossa Festa”, diz satisfeita a estilista.

Ela ressalta ainda que a La Unica Ateliê está empenhada na produção dos vestidos das Realezas sem esquecer das nossas essências e origens, trazendo a cultura e a alma dos Lageanos em forma de roupa”.

#BM3ComunicaçãoCriativa

Fotos: Filipi Mota

Pode ser ambulante sim, basta se adequar à lei

1

Para que estabelecer uma fruteira, uma mercearia, uma lanchonete, se tem ambulantes que se acham acima da lei e não querem respeitar a determinação do DNIT de não se instalar ao lado de uma lombada eletrônica?

A BR 282 tem mais de 200km de extensão entre Lages e Florianópolis, mas eles querem aquele lugar, onde tem risco de morte.

Lei dos Ambulantes

Para regulamentar o comercio ambulante em Lages foi aprovada uma lei que disciplina esse tipo de comércio. Afinal, quem tem comércio estabelecido sabe que tem a concorrência desleal de quem vem de outros cantos do mundo vender cofre, tapete, batata cebola, etc, etc, etc.

Então, basta se adequar a lei!

Nesta terça-feira tem estreia na Imagem: #BM3NATV

1

Como uma agência de comunicação e marketing digital, a #BM3ComunicaçãoCriativa não poderia ficar ausente da televisão do futuro, mas que já é disponibilizada pela ImagemTV de Lages, que é a transmissão pela internet.

Entretenimento

Assim, aceitamos o convite do diretor Raiwald Muller para produzir e apresentar um programa de entretenimento, mas ao mesmo tempo com conteúdo, para àquelas pessoas que tem interesse na notícia e nos detalhes.

Estreia

E dentro dessa formatação, o programa #BM3NA TV estreia nessa terça-feira (17), a 14h30min, com convidados especiais, a tripulação do Águia4. Além da conversa de estúdio, vamos mostrar o famoso helicóptero, que frequentemente é avistado nos céus de Lages e do Estado de Santa Catarina.

Turismo

Ainda no programa estreia, Cris Menegon vai falar de Turismo, com seu projeto que está percorrendo as principais cidades turísticas catarinenses, como Pomerode e Piratuba.

Serviço

Programa #BM3NATV

Terças e quintas-feiras, 14h30m

Na ImagemTV (Facebook e internet)

Outras Notícias

%d blogueiros gostam disto: