O Procurador do Município esteve no Tribunal de Contas do Estado (TCE) na última semana, para fazer consulta sobre lançamento de uma licitação emergencial para reativação das lombadas eletrônicas

E a resposta foi curta e grossa: lombada eletrônica é um caça-níquel na questão do trânsito e é o último recurso a ser utilizado na questão da mobilidade urbana.

Os técnicos do TCE orientam para que primeiro seja feito a lombada física, a sinalização vertical e horizontal, a vigilância permanente por agentes de trânsito, e só por ultimo é que se instale as lombadas eletrônicas.

E tem mais, pois para que a licitação seja autorizada, é preciso atender a um “calhamaço” de exigências, como a contagem de veículos e de pedestres, o número de acidentes, etc, etc, etc.

Sem lombadas em 2018

“Portanto, em 2018 não teremos nenhuma delas funcionando em Lages, declarou o prefeito Ceron na coletiva. “Vamos adotar as recomendações do TCE no sentido de implantar as lombadas físicas onde for possível”, destacou.

 

 

Foto: divulgação

Compartilhar a matéria

3 COMENTÁRIOS

  1. Acontece q as lombadas já estao instaladas, o último recurso é funciona-las!!
    O q dito oelos ‘tecnicos’ é um baita de um ‘migue’

    Nota do Barão
    os equipamentos sao da empresa do Ceará.

  2. Quem reclama que é caça-níquel é porque não quer respeitar simples regras de trânsito.
    Custa respeitar a velocidade da via?

  3. Caça níquel é as multas aplicadas pelo TCE para manter seus polpudos salários e mordomias. Logo vão dizer que a iluminação pública e desperdício tbem

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here