Colega blogueiro Edson Varela, na condição de servidor publico do DNIT tem acesso a informações antecipadas, e por isso explica a situação das passarelas da BR 282, que estão sendo cobradas com insistência pela população lageana.

Sábado, 16

A primeira das cinco passarelas previstas para o trecho urbano da BR-282 está sendo erguida no Distrito de Índios. A estrutura recebeu a base que precisou de 30 dias para que o concreto fosse curado. Agora vem a segunda das três etapas previstas para a montagem da estrutura. No sábado, 16, serão levantados os pilares laterais da passarela. Feito isso, a última etapa será a passarela em si que interligará os dois lados da rodovia.

Interrupção tráfego

Para evitar um transtorno maior ao usuário, esse trabalho ocorrerá na manhã de sábado e não em um dia de semana. Para cada pilar a ser levantado a estimativa é de que será necessário interromper o trânsito por 30 minutos. Portanto, serão dois tempos de meia hora que terão a passagem bloqueada no local.

Todo trabalho está sendo executado pela empresa Zanco de Xaxim, vencedora da licitação que inclui cinco estruturas dessas

Demais passarelas

Depois essa estrutura em Índios, serão instaladas as passarelas da Bates e do bairro São Paulo. As duas complementares nos bairros Santa Maria/Gethal e ainda no Passo Fundo/Frei Rogério, dependem de desapropriação de áreas residenciais que está em andamento. Mas essas duas na área mais movimentada de Lages, devem ser as últimas a serem erguidas

 

Com informações: Edson Varela

#BM3ComunicaçãoCriativa

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here