Sobre o Barão

Milton Barão

Empreendedor na área da Comunicação

Atua na área da comunicação desde a década de 80, tendo trabalhado praticamente em todos os veículos, incluindo mídia imprensa (Jornal O Momento), onde foi repórter e editor-chefe (1998 /2005).

Rádio e Televisão

Atuou como locutor na Rádio Guri AM Lages, fazendo parte inicialmente da equipe do programa Bote a Boca no Trombone. Depois passou a comandar o programa Bom Dia Lages (2005/2015).

Em 2005, criou o programa Dose Dupla, um dos maiores sucessos da televisão local, em parceria com o jornalista Loreno Siega. O programa inicialmente foi apresentado na Nova Era TV. (2005/2012). Em 2012 passou a ser exibido na televisão aberta (TV Araucária).

Bom Dia Lages

Em 2015, ainda na Rádio Guri AM, comandou durante um ano o Bom Dia Lages. com a migração para FM o programa passou a ser exibido na ImagemTV.

Blog do Barão

Dentro desse contexto profissional, em 2004 vislumbrou-se o início de uma nova ferramenta na Internet – o blog pessoal. Foi assim que surgiu o Blog do Barão, baseado nos articulistas da Folha de São Paulo.

Em poucos anos o Blog do Barão passou a ser referência no jornalismo da Serra Catarinense, tanto pela velocidade na informação, mas principalmente pela credibilidade da notícia. Por exigências legais, o blog passou ser uma empresa individual, denominado desde então: Portal do Barão.

#BM3ComunicaçãoCriativa

Em 2016, um novo desafio, ao aceitar o convite das jornalistas Cristiane Menegon e Débora Bombílio para criar uma agência de marketing digital. Assim surgiu a #BM3 Comunicação Criativa, uma agência especializada em mídias digitais. Em 2017 a jornalista Débora Bombílio saiu da agência, que manteve o mesmo nome fantasia e passou a atuar mais forte ainda, com clientes renomados em todo o estado catarinense.

 

Café das 4

Em 2019, junto com a colega jornalista Cris Menegon, criamos o programa #Cafédas4. Um programa de entretenimento na NOVA TV LAGES (#NovaTVLages). É exibido todas as terças e quintas-feiras, sempre recebendo convidados especiais, para uma conversa informal e interessante.

Assista em: Café das 4 Lages