Os policiais foram acionados por volta das 19h de sexta-feira (11), para uma ocorrência envolvendo tráfico de drogas. Os policiais ingressaram em uma residência localizada na rua Vicentina Custódia dos Santos, conhecida como Rua dos Baianos, nos Ingleses, em Florianópolis.
Relatos revelam que os PMs podem ter caído em uma emboscada na localidade que é conhecida da polícia pelo tráfico de drogas.
Um policial militar identificado como Luiz Fernando, que integra o Policiamento Tático junto ao 21º BPM (Batalhão da Polícia Militar), acabou ferido com um tiro de fuzil na cabeça, por um bandido que estava armado dentro de uma residência.
O PM ainda foi socorrido, mas não resistiu.
Assassino
Realizado cerco durante a noite, equipe Cobra adentrou no mato agora pela manhã e houve confronto, masculino em óbito, apreendido a princípio 1 fuzil AK 47 e 2 pistolas.
O assassino teria sido identificado pela PM. Ele é natural do Paraná, e segundo registro policial está em liberdade provisória.
===================
HOMENAGENS AO SOLDADO LUIZ FERNANDO – 21BPM
Quando perdemos um irmão de farda,
Junto vai um pouquinho de nós.
A instituição permanece em sua inércia
A justiça vai nos autos ver as circunstâncias que o fato ocorreu.
Os praças lamentam.
As associações dos praças vão apoiar os familiares, estão juntos.
Nosso irmão, cai sozinho.
Nossa luta é por perdas de reposição salarial, por grau acima, por coisas materiais.
Ele não conseguiu chegar na tão esperada Reserva Remunerada.
Não entendo muito de briga por valores
Mas ele sucumbiu
Minha dor é por vc
IRMÃO DE FARDA
=================
Senhores Comandantes, Chefes e Diretores,
Num momento de imensa tristeza conclamo aos policiais militares que neste sábado, 12, prestem uma última homenagem ao Soldado Luiz Fernando de Oliveira, do 21ºBPM.
Por um minuto, às 11h, parem suas viaturas, liguem o giroflex e vamos todos prestar continência ao Soldado Luiz Fernando que nos deixou precocemente, tombado em serviço, em atendimento de ocorrência policial.
Aqueles que não estiverem de serviço, mas puderem guardar esse momento, peço que elevem seus pensamentos no sentido de pedir força e conforto à família.
O Soldado Luiz Fernando cumpriu seu juramento e jamais será por nós esquecido.
Coronel Marcelo Pontes
Comandante-geral da PMSC
Fonte: NDMais, NSC Total, PMSC
Imagens: divulgação
#BarãoOnline