Uso de máscara pode ser flexibilizado, sinaliza governador

0
457

O governador Carlos Moisés falou sobre a possibilidade de flexibilizar o uso de máscaras em Santa Catarina, sinalizando que o Estado trabalha com a ideia de tornar a proteção opcional, e não mais uma obrigação. Ele tratou o assunto em entrevista em Joinville nesta terça-feira (8) à noite, durante evento em Joinville

– Não podemos fazer da máscara um tabu, algo imexível – afirmou Moisés, listando a proteção como outras medidas que existem desde o início da pandemia e foram flexibilizadas com o tempo, como a realização de eventos.

12 de Março

De acordo com o governador, não há ainda uma data para o Estado dispensar a obrigatoriedade de máscaras em todos os ambientes. Porém, Moisés sinalizou para mudanças nas regras estaduais no dia 12 de março, quando Santa Catarina completa dois anos de pandemia.

Uso recomendável

— Provavelmente devemos encaminhar para o uso não obrigatório. O uso pelo menos recomendável desse equipamento, assim como outros medidas como o uso de álcool em gel. São medidas que vieram para ficar, mas vamos trabalhar com a consciência das pessoas — declarou.

Moisés destacou que “ninguém será proibido” de usar máscaras, e a proteção continuará sendo recomendada, especialmente para pessoas com sintomas gripais.

Atualmente, Santa Catarina já retirou a obrigatoriedade de máscaras em espaços abertos e sem aglomeração, além de ter dispensado o uso para crianças com menos de 12 anos nas escolas.

Atualmente, a lei do governo federal ainda prevê o uso de máscara em todo o território nacional. Como o Estado não pode ser mais permissivo que a lei federal, o governo catarinense aguarda também mudanças em nível nacional para poder adotar novas medidas.

Fonte: NSC
#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here