Velório interrompido após família notar sinais vitais no corpo de bebê em Correia Pinto

1
1904

Um caso gerou grande repercussão em Correia Pinto, no sábado (19). Durante o velório de uma bebê, que havia sido declarada morta, familiares perceberam sinais de movimentação no corpo da criança. A situação levantou suspeitas e levou à intervenção do Corpo de Bombeiros, que acabou por constatar a presença de saturação e batimentos cardíacos.

Batimentos cardíacos fracos

De acordo com o relatório do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, a guarnição foi acionada por volta das 18h54, após um farmacêutico, chamado pela família, utilizar um oxímetro infantil e identificar uma saturação de 83% de oxigênio e batimentos de 66 bpm. Quando os bombeiros chegaram ao local, constataram que, apesar da ausência de rigidez nos membros inferiores e batimentos fracos, a bebê não apresentava atividade elétrica detectável no coração, segundo os exames realizados posteriormente.

Conduzido ao hospital

A guarnição fez uma série de verificações para confirmar o estado da criança. O uso de um estetoscópio detectou batimentos fracos, e a perfusão nos membros inferiores foi considerada normal. No entanto, as pupilas estavam contraídas e não reagentes, e edemas foram encontrados na região do pescoço e das orelhas. Diante desses sinais, a decisão foi de transportar a criança ao Hospital Faustino Riscaroli para uma análise mais detalhada.

Laudo pericial

O corpo foi recolhido pelo IGP, onde será submetido a autópsia para determinar a causa exata da morte, com o laudo sendo entregue à Polícia Civil em até 30 dias, conforme informações do hospital.

Funerária

A funerária responsável pelo atendimento informou que todos os procedimentos apropriados foram seguidos após a declaração de óbito, reforçando que o corpo só foi removido após o atestado médico.

Fonte: 5º Batalhão Bombeiros Militar, Hospital Faustino Riscaroli, Funerária São José
#BarãoOnline

1 COMENTÁRIO

  1. Simplesmente não há como fazer um comentário plausível. E também como culpar alguém por fato tão triste e desalentador. Isso é um dos segredos da própria vida, uma criança que poderia estar viva e ter as várias fases da vida com alegria. Quem sabe algum dia possamos entender os desígnios da vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui