COLUNA DO MORTARI: Vai começar a 33º Festa Nacional do Pinhão

0
210

Entre uma informação aqui e outra desinformação lá, eis que Lages vai sediar a 33º Festa Nacional do Pinhão. Nesse ínterim, muitos comentam sobre o novo “modelo” de festa, mais econômico e menos cultural ou gastronomicamente típica.

Alegrando uns, desagradando outros e contemplando uma grande parte do comércio lageano, o Recanto do Pinhão começará mais tarde e ficará até mais tarde, servindo de “esquenta” para as noites badaladas de festa frio adentro.

Nenhuma empresa privada de entretenimento no mundo, tocaria uma festa — seja ela qual for sem visar o lucro, até porque, além de toda a infraestrutura, a empresa possui o cachê dos artistas, sejam nacionais, regionais e até mesmo local. Todos recebem de acordo com suas apresentações ou a “tabela” fixada, além das despesas muitas de conhecimento geral.

Portanto, ainda que falte um pouco de tradicionalismo, cultura e comida típica da nossa cidade e região, a festa acontece e precisa ser atrativa. No Recanto do Pinhão, a municipalidade aliada aos MTG’s podem explorar nossas “queixas” com mais tranquilidade, inclusive para os turistas que estarão a noite, no Parque Conta Dinheiro.

Bem-vinda 33º Festa Nacional do Pinhão.

Lages, será sempre à mesma de sua gente guerreira, com ou sem a festa — neste caso, que bom que teremos a nossa tradicional festa.

*ATENÇÃO: Esta coluna é de total responsabilidade de seu escritor.

Luciano Mortari – Jornalista
E-mail:
lucianomortarium@gmail.com
Facebook: Luciano Mortari
Instagram: @luciano.mortari

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui