16 mil voltam às aulas em Lages

0
401

Aproximadamente 16 mil crianças e estudantes retornaram às aulas nas unidade municipais de ensino de Lages

Começou nesta terça-feira (6) as aulas no Sistema Público Municipal de Educação de Lages. Atualmente, Lages conta com aproximadamente 16 mil crianças e estudantes matriculados em 123 unidades municipais de ensino, entre Educação infantil e ensino fundamental e ensino médio. A volta às aulas foi movimentada em todas as unidades de ensino.

Foi um dia para rever os amigos e reencontrar os profissionais que atuam nas unidades de ensino. Por orientação da Secretaria Municipal da Educação, o início do ano letivo deve contar com atividades de acompanhamento e adaptação para as crianças e estudantes.

Na EMEB Osni de Medeiros Régis, no bairro Tributo, o clima era de muita expectativa, alegria e ansiedade. Após recepcionar as crianças e estudantes, a diretora da unidade, Marizete Aparecida Rodrigues, deu as boas-vindas aos presentes num breve ato no pátio do estabelecimento, que atende cerca de 470 crianças e estudantes da pré-escola e ensino fundamental.

Perto dali,  no CEIM Ivo Pacheco, o clima também era de muita alegria. Vestida de Visconde de Sabugosa, um dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato, a diretora Bianca Joana Ribeiro Ramos recepcionou as crianças, pais ou responsáveis no portão da unidade.  Após, os pais acompanharam seus filhos até as salas de aula. O animação das crianças chamou a atenção.

No CEIM Ivo Pacheco a diretora Bianca Joana Ribeiro Ramos recepcionou as crianças vestida de Visconde de Sabugosa, personagem do Sítio do Picapau Amarelo (Monteiro Lobato)

 

 

Fonte: Educação Lages

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui