Porque a crise já vem de algum tempo, mas como o governador “tomou conta da mídia de SC”, estavam protegendo a Carminha, só que não está dando para ficar calado, como fez o próprio presidente da ALESC, Mauro de Nadal
NSC
Crise na Saúde em SC presidente da Alesc critica condução do governo do Estado
Mauro De Nadal diz que a situação da Saúde em SC está diferente “do que está sendo dito”
O quadro de lotação nos hospitais de Santa Catarina se agravou nas últimas semanas. Espalham-se casos e relatos em diferentes regiões do Estado. Além do quadro público, com a preocupação das pessoas que ficam horas na fila de espera das unidades de saúde, o clima político também começou a pesa. Dentro da Assembleia Legislativa (Alesc), o tema virou corrente. O presidente da Alesc, o deputado Mauro de Nadal (MDB), endossou a preocupação e deu voz ao problema. Nesta quarta-feira (3), ele disse que os deputados estão “preocupadíssimos” com o cenário da Saúde em SC.
– Tem algo errado aí entro o que é o real e o que está sendo dito (pelo governo do Estado) – afirmou Nadal em conversa com jornalistas.
Além disso, ele falou que a “conversa está torta” ao se referir sobre as cirurgias eletivas: “está diferente do que ele (governo) está falando”. Nadal admitiu que a Comissão de Saúde da Alesc deve chamar a secretária de Saúde do Estado, Carmen Zanotto, para dar explicações sobre o cenário atual.
O deputado do MDB também disso que “a Assembleia não está confortável com as ações do governo”, e que “se esperava um pouco mais da presença do Estado”.
Fonte: NSC/Ânderson Silva
#BarãoOnline
O MDB até esses dias era “fiel” a Jorginho Melo. Bastou uma declaração dizendo que queriam reaver o protagonismo e, agora começam a falar mal daqueles que eles mesmos usufruem.
Deste modo, o mais coerente seria – então – o MDB sair em definitivo do governo, do primeiro, segundo, terceiro e quarto escalão.
Como eles mesmo disseram: “o MDB esteve em todos os governos”, e pelo visto não aprenderam nada, nem mesmo a serem protagonistas.
Outra coisa, será que desembarcarão do governo Lula? Eles querem ser uma opção, então, que peguem o banquinho e saiam de fininho… Ou ficarão para preservar seus salários, cargos, mordomias e tudo mais?
A hipocrisia faz parte dessa gente.