Novos cargos no Ministério Público de SC vão custar R$ 47 milhões

0
614

A criação de novas vagas para o Ministério Público de Santa Catarina terá um impacto estimdo de R$ 47 milhões ao ano nos cofres do estado. A medida foi aprovada pela Alesc na última quarta-feira (16), e segue agora para sanção do governador Jorginho Mello.

São 100 novas vagas para cargos efetivos e de comissão, incluindo novos procuradores e promotores de Justila: 10 cargos de Procurador de Justiça, 10 cargos de Assessor Jurídico e 20 cargos de Assistente de Procuradoria de Justiça. Também está prevista a criação de dez Promotorias de Justiça de Entrância Especial, seis de Entrância Final e três de Entrância Inicial.

Além disso, o projeto cria na estrutura de Primeiro Grau do Ministério Público cinco cargos de Promotor de Justiça Substituto, 17 Promotorias de Justiça e 43 cargos de Assistente de Promotoria.

Na justificativa para requisitar novas vagas, o Procurador Geral de Justiça, Fábio Trajano, citou a disparidade numérica entre promotores de Justiça e juízes e desembargadores – o que, segundo o MPSC, traz uma demanda acima da capacidade do órgão. O número de processos distribuídos entre as Procuradorias de Justiça Cível e Criminal, por exemplo, era de 40.777 em 2015 e no ano passado somava mais de 58 mil processos.

Fonte: NSC
#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui