Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram um Leão Baio no interior do comando da Aeronáutica, que fica no Morro da Igreja em Urubici, na tarde de segunda-feira (4)
O nome da espécie, Puma Concolor vem da língua nativa dos povos de região andina, da América do Sul, onde “Puma” significa “poderoso” ou “poder” e “Concolor” refere-se à “mesma cor” e tem origem no latim. Apesar de ser um animal carnívoro, o Leão Baio não apresenta grandes riscos aos humanos, já que ele costumeiramente caça animais de portes menores, salvo em algumas exceções.
Com a diminuição do território para a caça, o animal acaba invadindo fazendas e até regiões metropolitanas para se alimentar. Por isso, entre os alimentos do bichano também estão gados e ovelhas.
Fonte: Serra Catarinense em Fotos
#BarãoOnline
Infelizmente o serrano não tem a mentalidade preservacionista e nem sabe o valor e a história deste animal que está na região desde os primórdios da humanidade. Com os dias cotados ele aparece nas regiões mais inóspitas e de difícil acesso, aonde vagueia para encontrar alimentos ainda. Nossos fazendeiros horrendos e sem cultura não sabem que já em outras regiões existem santuários que mantém algumas espécies nativas. Estes vídeos vão ser cada vez mais raros.