A Serra do Corvo Branco, localizada na SC 370, que liga Urubici ao Sul do estado pelo município de Grão Pará, será totalmente interditada ao tráfego. O bloqueio com duração de um ano está previsto a partir do dia 10 de março
A medida é necessária para a realização de obras de revitalização, incluindo asfaltamento e estabilização de encostas em um trecho de 2,5 km.
Segurança
Segundo José Ricardo Costa, coordenador de infraestrutura da Secretaria de Infraestrutura de SC, a interdição total é crucial para garantir a segurança e agilidade das obras. A decisão de interditar totalmente a Serra do Corvo Branco foi tomada após diversas reuniões com a empresa responsável pela obra, buscando a melhor solução para minimizar os impactos aos usuários.
A obra, com investimento de R$ 50 milhões, abrangerá 9,4 km da rodovia, com previsão de conclusão de 28% até o momento da interdição. “A terraplanagem em ambos os lados da serra já está praticamente concluída, com trechos prontos para receber a pavimentação”, detalha Costa.
Detonações
O trecho mais crítico, no meio da serra, será o principal foco durante a interdição, exigindo a interrupção total do tráfego. “Realizaremos detonações e estabilização das encostas nesse trecho, o que demanda a interdição total da rodovia”, justifica o coordenador.
Diante da interdição, os motoristas que necessitam se deslocar entre a Serra e o Sul do estado deverão utilizar rotas alternativas, como a Serra do Rio do Rastro.
Até 10 março
Até o dia 10 de março o trânsito na SC 370, na Serra do Corvo Branco, continuará funcionando com interrupções parciais seguindo esse cronograma: de segunda a quinta-feira, das 7h30min até às 12h; e das 13h às 17h30. Nas sextas-feiras a interdição acontece das 7h30 até as 12h; nas sextas-feiras à tarde, sábados, domingos e feriados o trânsito é liberado.
Fonte SIE / SCC10
#BarãoOnline