A briga generalizada na noite de sábado (15), no município de Palmeira gerou notinhas, tanto da Câmara, quanto da empresa de segurança
Nota da Câmara Municipal de Palmeira
“A Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira/SC, vem a público manifestar sua posição firme e categórica contra qualquer forma de violência, seja ela física, psicológica ou de qualquer outra natureza. Em respeito aos princípios fundamentais da nossa democracia, a Instituição reafirma seu compromisso com o Estado Democrático de Direito e com os valores que sustentam o exercício da função pública, tanto em âmbito interno quanto nas relações com a sociedade.
No tocante ao ocorrido durante o final de semana do dia 15 de março, no qual um vereador desta Casa foi envolvido em um episódio de agressão física, em uma festa particular, a Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira/SC vem à público repudiar veementemente qualquer ato que contrarie os princípios da convivência pacífica e respeitosa, essenciais para a manutenção da ordem social.
A Casa Legislativa, que sempre pautou suas atividades pela ética, transparência e respeito às leis, informa que tomará todas as providências cabíveis no âmbito legislativo para apurar os fatos ocorridos neste final de semana. Ademais, a Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira/SC, acompanhará atentamente os atos de investigação e eventuais processos judiciais que venham a ser instaurados, com o intuito de garantir que todos os procedimentos sejam realizados com a maior transparência, legalidade, imparcialidade e respeito ao processo legal.
A Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira/SC reafirma seu compromisso com a justiça, com a legalidade e com a paz social, e repudia qualquer conduta que fira os valores que devem guiar a vida pública de nossos representantes.”
Atenciosamente,
Presidência da Câmara Municipal de Vereadores
Nota da empresa de segurança
“A Brasil Sul Segurança (Eventos) vem, por meio desta nota, prestar esclarecimentos sobre os incidentes ocorridos no evento realizado no dia 16/03/25 por volta das 03:20 da manhã.
Visando a total transparência e em respeito ao público, detalhamos a seguir os fatos e responsabilidades:
1. A Brasil Sul Segurança (Eventos) foi contratada e é responsável pela segurança exclusivamente na área interna do evento. A segurança na área externa é de competência e responsabilidade das autoridades de segurança pública, notadamente a Polícia Militar, que foi devidamente acionada para garantir a ordem e segurança no perímetro externo.
2. A empresa informa que, diante de uma ocorrência na área interna do evento, seus profissionais agiram de forma rápida e eficaz, utilizando meios proporcionais e necessários para conter a confusão e retirar os envolvidos, priorizando a segurança e bem-estar dos demais presentes.
3. A Brasil Sul Segurança (Eventos) lamenta profundamente a conduta inadequada de um vereador local, que, após a contenção da ocorrência interna, iniciou um tumulto na área externa do evento. Tal atitude, ao incitar animosidades e exigir a atuação dos seguranças fora de sua área de responsabilidade, contribuiu para o agravamento da situação.
4. Diante da insistência do vereador e da crescente tensão por ele provocada, um segurança da Brasil Sul Segurança (Eventos) realizou uma abordagem verbal, dentro da área interna, buscando dissuadi-lo de sua conduta. Em resposta, o vereador iniciou uma agressão física contra o segurança, causando-lhe lesões. Outros indivíduos também se juntaram à agressão, intensificando a violência contra o profissional.
5. A Brasil Sul Segurança (Eventos) repudia veementemente a agressão sofrida por seu colaborador e reafirma seu compromisso inabalável com a segurança e integridade física de todos os participantes do evento. As ações da equipe sempre foram pautadas pela contenção e resolução de conflitos, visando garantir um ambiente seguro e agradável para todos.
A Brasil Sul Segurança (Eventos) reitera seu compromisso com a excelência na prestação de serviços de segurança privada, atuando sempre em conformidade com a lei e priorizando a segurança e o bem-estar de seus clientes e colaboradores. A empresa permanece à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações e esclarecimentos necessários.”
17 de março de 2025. Brasil Sul Serviços de Segurança
Relembre o caso:
Um vídeo que circula nas redes sociais flagrou um vereador agredindo um segurança durante uma festa no município de Palmeira, na Serra Catarinense na noite de sábado (15).
O caso repercutiu na comunidade local.
Segundo informações de um dos seguranças que trabalhava no evento, a confusão teve início com uma briga entre dois homens dentro do salão, que foram retirados do local pela equipe de segurança. Logo em seguida, o vereador do município de Palmeira teria entrado no local e começado a incitar as pessoas, proferindo gritos e xingamentos contra os seguranças.
A briga se estendeu para a área externa do centro de eventos. Em um trecho do vídeo aparece o vereador agredindo com pontapés um dos seguranças, que estava caído no chão.
Fonte: SCC10
#BarãoOnline