Com alterações, São Joaquim relança edital da Rua Sinuosa

0
360

São Joaquim muda financiamento para nova licitação da “Rua Mais Sinuosa do Mundo”, e assim, atrair interessados

A Rua mais sinuosa do mundo, a ser construída em São Joaquim na Serra Catarinense, está prestes a passar por um importante marco. No dia 1º de junho, será realizada a licitação para a execução da construção do Complexo Turístico da Rua Sinuosa, superando até mesmo a famosa Lombard Street, na Califórnia.

Limitações do Estado

Após algumas dificuldades enfrentadas, a Rua sinuosa volta a ser o centro das atenções em Santa Catarina. No ano de 2022, duas licitações foram realizadas, porém, sem sucesso, resultando em propostas desertas. No início de 2023, o Estado decidiu retirar os recursos estaduais que haviam sido destinados para obras não iniciadas, incluindo a sinuosa.

Recursos próprios

Porém, determinada a concretizar o projeto, a Prefeitura de São Joaquim relançou o edital, utilizando recursos próprios do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), reajustando os valores e os termos da proposta, no intuito de atrair empresas interessadas no certame. Com um investimento estimado em cerca de R$ 3.750.000, a licitação ocorrerá no dia 1º de junho de 2023.

Destaque turístico

A contratação será destinada a uma empresa especializada, responsável por executar a construção do Complexo Turístico da Rua Sinuosa, que engloba a construção de um mirante, espaço para pedestres, balanço infinito, pergolado, uma fonte para congelar no inverno e diversas atrações paisagísticas. A rua em questão será executada no antigo Belverede (escadaria) e promete se tornar um ponto de destaque no turismo da região.

 

Fonte: São Joaquim Online

@baraoonline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui