Abertura oficial da 33ª Festa Nacional do Pinhão

0
873

Um clima diferente na cidade, vitrines decoradas, hospedagens lotadas de turistas e moradores mais alegres e satisfeitos anunciam a chegada de um dos maiores eventos gastronômicos e culturais do Sul do país

Lages está em festa. A 33ª Festa Nacional do Pinhão teve sua abertura oficial na noite de quinta-feira (1°/06), iniciando também as atividades e programação cultural no Recanto do Pinhão Aracy Paim, no calçadão da Praça João Costa. Serão dez dias de festa no Parque de Exposições Conta Dinheiro e 24 dias de programação local no Recanto do Pinhão.

A solenidade foi marcada pela presença do governador do Estado, Jorginho Mello, da vice-governadora, Marilisa Boehm, autoridades locais, regionais e estaduais, os deputados Marcius Machado e Lucas Neves, a realeza da festa, composta pela rainha Mariane Vialli, a primeira princesa, Ana Maira Scos e a segunda princesa, Magê Brusius e demais convidados especiais, recepcionados pelo prefeito em exercício Juliano Polese e pelo superintendente da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi.

“Este é o nosso maior evento, o que representa nossa gastronomia e cultura, mostrando a importância da região e o quanto este povo é acolhedor para todo o Estado. Que possamos fazer da 33ª Festa Nacional do Pinhão a melhor de todas as edições”, destacou o prefeito Juliano Polese.

O governador Jorginho Mello ressaltou em sua fala o lançamento da Estação Inverno, planejamento turístico que pretende fomentar o turismo na temporada de frio em Santa Catarina, estado brasileiro que registra as temperaturas mais frias e em maior período de tempo. “A Serra Catarinense, em especial Lages, é o celeiro e a tradição que todos nós aprendemos a respeitar. Santa Catarina é um estado festeiro, com muita coisa boa para mostrar. Vamos divulgar e incentivar o desenvolvimento do que temos de melhor”, diz.

Recanto do Pinhão é o “esquenta” da festa

A noite de abertura contou também com os shows de Douglas Moraes e o grupo “Os 4 Gaudérios”, que animaram o público com músicas tradicionalistas noite adentro.

O Recanto do Pinhão contará com mais de 130 atrações regionais, que não compreendem só a música, mas também o teatro e a dança, durante 24 dias de duração.

Fonte: PML/Comunicação
Fotos: Ary Barbosa
#BarãonaFesta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui