Ardendo em brasa

0
1672

Rápidas observações da noite de abertura da 33ª Festa Nacional  do Pinhão e do Recanto do Pinhão, na quinta-feira (1°), no Calçadão da Praça João Costa.

Governador e Vice

Fazia alguns anos (e nem recordo qual), em que estiveram presentes o governador e o vice na solenidade de abertura da Festa. Pois neste ano vieram Jorginho Melo e Marilise Bohem.

Leões de chácara

Ano passado esteve no Parque a vice-governadora Daniela Reinehr sempre acompanhada de sua tropa de segurança. O diferencial da atual vice é que a atual vice, Marilise, chegou cedo em Lages, passeou pelo Mercado, foi nos eventos e não precisou de “leões de chácara”. Talvez por ser delegada de polícia.

Palanque

Ficou bem melhor fazer a abertura oficial um dia antes, no Recanto, abrindo espaço para o mundo político. Aliás, neste ano novamente faltou espaço para tanta gente no palco. Também pudera, pois aqueles que não puderam vir, mandaram representantes e esses queriam janelinha também. Hilário…

Vitrines

Estão de parabéns os lojistas da cidades que por iniciativa própria fizeram um belíssimo trabalho de decoração em seus estabelecimentos. E olha que nem teve concurso da entidade que os representa.

Gastronomia

Dá gosto de ver o intenso movimento nos boxes de gastronomia do Recanto, que é tocado por entidades beneficentes. Tomei um “Quentão” para espantar o frio da noite gelada, e comi um cachorro quente e gastei 20 pila. Gostei.

Apupos

Entre apupos e aplausos, o prefeito em exercício Juliano Polese fez seu discurso. Só que o milionário sindicato da categoria dos professores aproveitou para estender uma faixa de reclamação, que foi solenemente ignorada pelo grande público presente, pois se queriam aparecer, não conseguiram

Educação

A Festa é um evento maior, que projeta a cidade para o Brasil e o mundo, portanto não é local nem hora para se utilizar em benefício próprio de encher o bolso. Ficar de costas para convidados retrata apenas a educação de cada pessoa.

 

 

#BarãonaFesta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui