COLUNA DO MORTARI: Seu funcionário sabe ser líder?

0
1152

Imagem ilustrativa da internet

 

(imagem ilustrativa da internet)

Você sabe o que é liderança? Vamos lá: Liderança é: espírito de chefia, autoridade, ascendência.

Esclarecido isso, é importante fazer algumas perguntas para algumas empresas – e empresários: você paga o seu “líder”, mas ele sabe liderar? Não. Na maioria das vezes a resposta é essa.

No final, o “diretor geral” acaba tendo de administrar várias situações porque a sua liderança não o fez ou porque não mostrou resultados. E isso, vai virando uma verdadeira bola de neve. O líder (que não sabe ser líder) manda o seu liderado fazer aquilo que ele – o líder deveria fazer e não o fez, simplesmente porque não sabe ou porque não entende bulhufas do assunto.

Então, acaba sendo um verdadeiro incômodo pagar este “líder”, pois os resultados que o mesmo deveria apresentar, não o faz. Pior ainda é quando esse líder acaba “maquiando” resultados, escondendo a verdade e, numa demissão tudo acaba vindo a tona.

Aí vem a famosa frase: “Ah se eu soubesse disso…”. Mas sabia, quando notou a incompetência do seu colaborador alçado ao cargo de líder, fez vista grossa quando poderia ter tomado alguma providência.

Isso tudo quando o líder é desmascarado, do contrário, ele continua na empresa, engana resultados e ainda prejudica seus liderados quando estes, tentam posições melhores dentro da empresa, pelo simples fato de lhe faltar competência e não querer o sucesso de alguém- menos que ele em competência da sua equipe.

Pense nisso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui