Pesca da Tainha em SC está proibida, por vingança de Lula

2
8466

É impressionante o silencio sepulcral na grande imprensa estadual sobre a determinação do Governo Lula em proibir, somente em SC, a pesca anilhada da tainha

Evidentemente que tal silêncio reflete a posição dos jornalistas, que comandam as redações, e são todos fieis ao presidente Lula, pois a proibição da pesca dá-se apenas em um “estado bolsonarista”, já que no Rio Grande do Sul a pesca está liberada.

Se os pescadores catarinense vão morrer de fome, pouco importa para o Governo Lula, pois eles votaram no Bolsonaro, e então, é hora da vigança, deve estar pensando o presidente, que deu a ordem ao Ministro da Pesca.

Como a imprensa tratou a questão:

SCC10

Pesca da Tainha: encerrada temporada da modalidade de emalhe anilhado

Temporada foi encerrada na noite de quarta-feira (21). Pescadores têm até 24 horas para fazer último desembarque

Foi encerrada, na noite quarta-feira (21), a temporada de pesca da tainha (Mugil liza) para a modalidade de emalhe anilhado em 2023. O anúncio foi feito pelo Diário Oficial do Ministério da Pesca e Agricultura de Santa Catarina.

Conforme o documento, as embarcações que atuam na modalidade de emalhe anilhado, detentoras da Autorização de Pesca Especial Temporária e que estiverem em atividade de pesca no mar, poderão realizar o último desembarque da tainha em até 24 horas após o encerramento da temporada de pesca da espécie.

Governo de SC

Tiago Frigo – Secretário executivo de Aquicultura e Pesca de SC faz uma análise da proibição do Goveno Lula e da tentativa de reversão na Justiça pelo Governo de SC, mas que não foi aceita pela Justiça.

NDmais

Não tem matéria

NSCtotal

Não tem matéria

 

 

Foto: Lucas Spernau/Reprodução

2 COMENTÁRIOS

  1. E o Senador bolsonarista eleito por Santa Catarina e dono da maior frota de varcos pesqueiros de Itajai não fez porra nenhuma pra derrubar a decisão. Aliás ele nem sabe quantos artigos tem a constituição….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui