Vem aí o 11º Festival Internacional Música na Serra

0
977

Com o objetivo de promover a Cultura na Serra Catarinense, acontece a 11ª edição do Festival Internacional Música na Serra. Assim, no período de 19 a 22 de julho, artistas renomados nacional e internacionalmente se apresentarão gratuitamente em concertos noturnos, no auditório do Colégio Bom Jesus, às 20 horas

Nomes consagrados

O diretor artístico Maestro Jean Reis, ressalta que a exemplo das outras edições, o Festival receberá artistas consagrados em palcos internacionais, como o violinista argentino, Alejandro Drago, que dirige masterclasses, seminários, palestras e recitais-palestras na Ásia, Europa e Estados Unidos. “Para este ano temos uma programação eclética mesclando música, dança e canto. Será um grande Festival, que já no concerto de abertura traz André Mehmari Trio, composto por músicos que animam a cena instrumental brasileira e são aclamados no Brasil e no mundo”.

Master Classes

Além dos concertos sociais e noturnos, o evento tem seu viés pedagógico através das Master Classes, oferecidas a estudantes de música. “A oportunidade que esses jovens estudantes de música têm de aperfeiçoar seus conhecimentos com professores de renome nacional e internacional, é algo único. Uma troca de experiência e aprendizado que o FIMS proporciona através das Master Classes realizadas no período vespertino”, explica o músico e assessor de direção do FIMS André Chiomento.

Treze Tílias

Neste ano além das apresentações em Lages, o FIMS realizará no dia 18 de julho, concerto no município de Treze Tílias, no Centro de Eventos Maria Thaler Moser. No palco a Orquestra de Cordas acompanhada pelo acordeonista Fernando Ávila. “Nos orgulha muito levar o evento para outras cidades, e junto com o Festival levamos o nome de Lages”, conclui Isabel Baggio.

Apoio

O FIMS tem como realizador o Ministério da Cultura, Governo de Santa Catarina e Instituto José Paschoal Baggio. Patrocinadores Ambev, Havan, GTS do Brasil,Tirol e Polpa Papéis. Apoio Colégio Bom Jesus, Prefeitura Municipal de Lages através da Fundação Cultural, 6º Serra Catarina Festival de Inverno e Festival de Inverno de Lages.

Programação Música na Serra 2023

Quarta-feira – 19/07 – Concerto de Abertura

  • André Mehmari Trio

Composto por músicos bem conceituados que transitam tanto num cenário erudito como popular. O trio é formado por  Neymar Dias (contrabaixo), Sérgio Reze (bateria) e o pianista André Mehmari apresentando repertório com temas autorais e recriações de clássicos do jazz e da música brasileira.

Quinta-feira – 20/07 – Música & Ballet

  • Orquestra de Cordas & Solistas – Fernando Ávila – Acordeon e Alejandro Drago – Violino
  • Ballet (Movere Centro de Danças) & Orquestra de Cordas apresentam Musicais da Broadway

Sexta-feira – 21/07 – Espetáculo Cantate

  • Orquestra Acadêmica
  • Coro Infantil
  • GymnopeDuo
  • Coro Adulto

Sábado – 22/07 – Concerto de Encerramento 

  • Orquestra Sinfônica do Festival

Regência do Maestro Jean Reis e participação dos Solistas:  Hugo Pilger – Violoncelo e Alejandro Drago – Violino

SERVIÇO

Festival Internacional Música na Serra

Data: 19 a 22 de julho 

Local: Auditório do Colégio Bom Jesus –

Horário: às 20h

Entrada Gratuita

Mais informações: www.musicanaserra.com.br  ou no Instagram @musicanaserra

Fonte: Festival Música na Serra

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui