Associação Facsol quer incentivar a música para jovens e adultos

0
567

A posse da primeira diretoria da Associação Facsol será realizada neste sábado, 15, na CDL de Lages CDL, às 18h, com atrações especiais

A Associação Fanfarra Clave e Sol (Facsol) tem como missão incentivar a cultura, arte e música, promovendo novas oportunidades para jovens e adultos de Lages e região. O grupo existe desde 2018, mas somente agora oficializou suas atividades.

Diretoria

De forma voluntária o grupo vem crescendo, além do presidente Davi Melo, que conduz desde a sua fundação, a instituição conta com Yago Roppa como vice-presidente, na tesouraria Simone Lima, secretariado Dara Wolff e Alisson Ferreira, assessoria jurídica o advogado Gercino Junior, conselho fiscal Luiz Lima, Jackson de Souza e Urbano de Souza Melo, e no marketing e comunicação, Vitor Liz da Luz.

O presidente da Associação dedica mais de 10 anos de profissão para a arte em fazer música, “Conciliei a paixão pela profissão para promover novos talentos através da música, o objetivo é resgatar jovens que buscam oportunidades, e inseri-los no mercado de trabalho”, destaca Davi.

Geração de talentos

Yago Roppa é o mais novo membro do grupo, e já reconhece a relevância que a instituição tem para a comunidade, “Investir em educação é sempre o melhor caminho para o desenvolvimento humano, e fazer parte desta associação, é fazer parte de uma nova geração de talentos ainda não revelados, novos músicos, dançarinos e profissionais, através dos futuros cursos que queremos disponibilizar”, finaliza.

A Facsol ainda não tem uma sede própria, mas busca através de políticas públicas migrar para um espaço amplo onde possa promover ensaios da banda geral, e desenvolver novos projetos relacionados a arte, dança e cursos de desenvolvimento humano.

 

 

Fonte: Associação Comunitária Facsol

Texto: Yago Roppa

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui