Aulas suspensas na Rede Estadual e Apae

0
557

Na rede estadual foi tomada a decisão da suspensão, até mesmo pela idade dos alunos, diferentemente do sistema municipal de ensino, que atende desde o infantil nas creches até as séries iniciais. Nesse caso a decisão é de manter as aulas, para não prejudicar os pais dos pequenos

REDE ESTADUAL DE ENSINO

A Coordenadoria Regional de Educação, juntamente com a Defesa Civil de Lages, informam que devido às fortes chuvas destas últimas horas, e previsão de mais chuvas para as próximas horas, as aulas na Rede Estadual de Ensino, serão suspensas no dia de hoje, períodos Vespertino e Noturno

A suspensão visa a segurança de toda a  comunidade escolar.

Atenciosamente,

Armando José Duarte

Coordenador Regional de Educação

APAE

Comunicamos que devido às fortes chuvas e alagamentos ocorridos no entorno da APAE, as aulas e o expediente na tarde de hoje ESTÃO SUSPENSOS! Os alunos que vieram pela manhã estão aguardando condições para retorno em segurança, solicitamos que os pais fiquem atentos pois eles chegarão em casa antes do horário rotineiro.

Estaremos monitorando as condições climáticas para o retorno dos atendimentos amanhã. Se estAS condições persistirem, os atendimentos continuarão suspensos.

SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO

A decisão da secretária Ivana Michaltchuk é de ponderação e cautela, principalmente pelo fato do município trabalhar com a educação dos pequenos, seja nos CEIMs (creches) e ensino das séries iniciais.

Como os pais levam seus filhos pequenos para as creches e vão para o trabalho, não podemos simplesmente suspender as aulas, pois as crianças não tem como ir para casa sozinhas, ressalta a secretária.

Assim, a orientação da Secretaria Municipal de Educação é de que se porventura algum estabelecimento escolar tiver problema de alagamentos, a direção do estabelecimento estará entrando em contato com os pais para que possam levar seus filhos para suas residências.

 

Foto meramente ilustrativa

Fonte: Secretaria Municipal da Educação

Coordenação Regional Educação e APAE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui