COLUNA DO MORTARI: Quanto tempo tem o seu tempo?

1
456

Aprendi nas aulas de português (na escola e nos bons tempos de faculdade na Unifacvest) que jamais deve se iniciar um texto com uma pergunta no título. Mas neste caso, há de se ter uma exceção.

Você que está aí, neste momento, já parou pra pensar quanto tempo tem o seu tempo? Há quanto tempo você não conversa com os amigos? Não viaja? Não pratica um exercício? Não vive pra você, pra sua família, seus filhos?Pois é, além desses e outros questionamentos, é importante parar um pouco, sentar, e ver tudo aquilo que nos rodeia.

Não parar a vida. Mas parar para a vida. Olhe ao seu redor, tem gente nova chegando, sorrindo e esperando um aceno seu. Outros saindo, despedindo-se e pedindo um abraço.

Pense mais em você, no tempo do seu tempo. Não desperdice tempo com intrigas, com amizades que não vão lhe trazer sorrisos, com aquele problema de longo prazo…

Saiba separar. Não é esquecer tudo e fingir que o mundo é um faz de conta, mas é saber dividir o seu tempo. Saber o limite ou o tempo do seu tempo, isso tudo é essencial para uma vida melhor.

Dinheiro traz aproveitadores e poucos amigos. Festas trazem usurpadores e poucos sorrisos.

Pensei nisso.

O nosso abraço pra você é sempre em nome da Unifacvest.

Sua leitura leve no fim de semana.. Vem comigo!

1 COMENTÁRIO

  1. Luciano, não o conheço mas gosto muito de ler o que você pública. Realmente uma leitura leve diante de tanta coisa.
    Parabéns, continue assim.
    Outra coisa, me falaram que você será candidato a vereador? Se for, eu e minha família estaremos com você. Gente nova urgente naquela câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui