Chega a ser “nojenta de tão tendenciosa” a matéria apresentada na última sexta-feira (04) na NSC destacando as mortes de bandidos em confrontos policiais. É o famoso esquema da Globo, seguido pelas suas afiliadas, que preferem “endeusar” o criminoso”, em detrimento ao policial que estava lá, para salvar a vida das pessoas de bem
Assisti a referida matéria estupefato, imaginando como esse jornalismo tendencioso feito pela Globo e afiliadas consegue tornar os bandidos em ídolos, enquanto o policial, que está lá, defendendo a sociedade, é considerado o criminoso da história. Chegaram ao ponto de ouvir “autoridades” sobre o tema, para tentar justificar a matéria.
Uma vergonha para o jornalismo sério e íntegro.
VEJA A MATÉRIA
Mortes por policiais militares duplicam em SC nos primeiros seis meses de 2023
Em 2023, 43 pessoas foram mortas durante ações policiais no Estado; especialistas alertam para aumento no dados
03/08/2023 – 15:30
Santa Catarina teve um salto no número de mortes cometidas por policiais militares. Só nos primeiros seis meses de 2023, 43 pessoas morreram após serem baleadas por policiais militares e civis — um crescimento de 115% em relação ao ano passado, quando foram 20 ocorrências classificadas como “Mortes Decorrentes de Intervenção Policial” no período. Enquanto especialistas demonstram preocupação com os índices, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirma que tem intensificado ações contra grupos criminosos e que as mortes são investigadas.
Fonte: NSC total
#BarãoOnline






