Modernização do Aeroporto de Correia Pinto, pede Lucas Neves

0
563

Durante uma reunião entre o deputado estadual Lucas Neves e o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, foram delineadas ações para fomentar o desenvolvimento na Serra Catarinense. O encontro resultou em decisões visando a modernização e expansão dos aeroportos locais, com o objetivo Ade atrair mais visitantes e novos negócios para a região.

Aeroporto de Correia Pinto

O Governo do Estado comprometeu-se a investir na modernização do terminal em Correia Pinto, preparando-o para receber novas companhias aéreas e proporcionando aos passageiros um ambiente mais funcional e agradável.

“O nosso aeroporto regional está consolidado. Nos últimos 12 meses, mais de 30 mil pessoas passaram pelo local. A ocupação média de embarque é de quase 75%, e a de desembarque é acima de 70%. Necessitamos de uma segunda companhia aérea para ampliar a oferta de voos e otimizar o funcionamento para nossa população”, revelou Neves.

Aeroporto da Serra Catarinense

Além disso, um Projeto de Lei, proposto pelo próprio parlamentar e atualmente em tramitação na Assembleia Legislativa, busca rebatizar o local como Aeroporto da Serra Catarinense, uma iniciativa que visa facilitar a identificação por parte de turistas de todo o Brasil e do exterior.

Aeroporto de São Joaquim

As melhorias também serão estendidas ao Aeroporto de São Joaquim. Até dezembro, o espaço estará homologado para receber aviões executivos, simplificando a chegada de visitantes com maior poder aquisitivo e agilizando as viagens de negócios. “Estou empenhado em transformar a nossa região em um destino turístico de destaque e buscar novos investimentos para a Serra. São ações como essas que impulsionarão o conjunto. Com mais atividade comercial, a economia regional se fortalecerá e, automaticamente, a qualidade de vida dos serranos melhorará”, afirmou o deputado.

 

Fonte: Gabinete Lucas Neves

#BarãoOnline

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui